Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Inclusão dos 0-3 anos no sistema educativo - Alteração da Lei de Bases do Sistema Educativo, para Assembleia da República

NomeComentário
Maria S.Defendem as OCEPE, que a infância é a primeira etapa da vida, pois bem a vida, a infância e a formação pessoal e social do ser humano não se inicia aos 3 anos.
Susana o.Uma criança não aprende só a partir dos 3 anos...
Ana c.14134197
Carla M.Concordo plenamente com esta petição, trabalho em Creche à 16 anos e não conta para tempo de serviço,por isso sinto me muito prejudicada.
Isménia A.A abertura de Creches Municipais, em Idanha-a-Nova, teve como fundamento a inclusão da faixa etária dos 0 aos 3 anos num quadro de decisões/respostas sociais e educativas às famílias das freguesias mais distantes da sede de Concelho. Por outro lado, sendo a sua natureza jurídica oficial e de frequência gratuita, a referida medida também teve como objetivo específico promover a coesão social no sentido de garantir às crianças mais desfavorecidas um início de vida mais equilibrado.
Maria R.Porque as crianças não nascem aos 3 anos...
Maria B.Já devia ser desde sempre ou há educadoras de 1a e outras de2a! Somos todas educadoras e estamos com crianças logo nem se deveria ter em conta a idade mas sim a profissão!
José t.É uma questão de justiça a Inclusão dos 0-3 anos no sistema educativo, pois existem estudos que inclusivé defende que é até essa idade que as crianças assimilam mais conhecimento.
Gil m.De pequenino e que se aprende
Alice C.Apoio esta petição.
Maria P.Considero pertinente a causa desta petição. A valorização da etapa da criança dos 0 aos 3 anos. Falta a luta por educador/a no berçário, os nossos bebés teriam muito a ganhar.
Olinda c.É de lamentar não certificarem o tempo de serviço na creche quando é obrigatório a docência de uma educadora na creche a partir de 1 ano de idade
Sónia f.É vergonhoso esta situação ! Vamos todos lutar por direitos iguais e certificação do tempo de serviço em creche! É simplesmente vergonhosi
Eliana H.Pela igualdade de trabalho na mesma profissão. Eu formei-me em educadora de infância dos 0 aos 6 anos por isso os anos que trabalhei dos 0 aos 36 meses devem-me ser contados como tempo de serviço.
Maria L.Pela igualdade de trabalho na mesma profissão. Eu formei-me em educadora de infância dos 0 aos 6 anos por isso os anos que trabalhei dos 0 aos 36 meses devem-me ser contados como tempo de serviço.
Ana M.Porque a educação começa no inicio da vida, a criança não pode esperar até ter 3 anos para poder beneficiar da ação educativa desenvolvida pelos especialistas em pedagogia, i e, educadores de infância.
Paula D.Tal como a psicologia defende, a fase crucial de desenvolvimento da criança a todos os níveis é precisamente no período em que se encontra em creche. Uma criança não existe só a partir dos 3 anos.
Cristiana R.Tal como a psicologia defende, a fase crucial de desenvolvimento da criança a todos os níveis é precisamente no período em que se encontra em creche. Uma criança não existe só a partir dos 3 anos.
Maria F. É justo que a lei seja alterada.
Lucinda L.É fundamental.

Assinaram a petição
14 005 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição