Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Leonardo C.Por uma Europa com rosto humano.
Maria R.É importante acreditar na mudança!!!!
MANUEL J.Estou inteiramente de acordo
Jacinto O.A situação de "amarfanhamento" económico interessa grandemente aos mentores da revolução ultraliberal. Logicamente, esta petição causa-lhes grande embaraço.
José C.Se queremos "sustentar" esta Petição no que ela tem de justo e inteligente, devemos começar por explicar ao "povo" o significado de alguns palavrões que enchem os ouvidos de muita gente: "extensão de maturidades da divida"; "juro do stock da dívida"....etc. Termos ouvidos em telejornais, notícias de rádio, etc.
Carlos P.O nosso futuro é indissossiável do futuro de Portugal.
FERNANDA S.Assino e partilho!
Maria H.Salvarmo-nos, para salvar o País.
Mário C.Negociar diferendos não desqualifica, nem rebaixa, nenhuma das partes envolvidas. Crescer do lado do credor garante ou é garantia de pagamento de dívida.
Francisco S.Concordo e estou de acordo que se faça um grande debate a nivel nacional sobre a reestruturação da dívida e se necessário, já que os partidos do governo se consideram "democráticos" e não estão de acordo com a reestruturação da divida, sugiro que seja feito um referendo a nivel nacional sobre este assunto!....
Manuela L.Não sei se alguém nos ouvirá, mas pelo menos tentamos
Alexandre G.É preciso pensar, sim claro. Por isso já lutámos! Agora é preciso fazermo-nos ouvir ... Já sabemos pensar e já não temos medo de falar. Mas porque não nos ouvem? Será necessário outra "luta"? Temos que andar sempre a "partir tudo" e a fazer de novo? Não me parece muito lógico ... Quem faz Justiça ao povo? Ou a Justiça é só para o povo? As respostas parecem-me simples, mas porque não o vemos na prática e parecem as perguntas iluminadas? É preciso "partir tudo e fazer de novo"?
ANABELA Q.A insustentabilidade da dívida levará à insustentabilidade democrática. Um povo com "fome" não é dono da sua liberdade.Ano após ano comemoramos a liberdade no 25 de abril, mas a liberdade do povo português está seriamente doente. É atroz a insensibilidade deste governo para as questões sociais.
Ana C.O " tenham vergonha" dito por um "sr" deputado na Assembleia da República é que é uma vergonha para nós continuarmos a consentir o que aqueles meninos imberbes estão a fazer ao nosso Portugal!
Ricardo M.Se pudesse assinar 2 vezes...
António A.concordo com o manifesto
VICTOR G.É o mínimo...
Daniel M.Não podemos aceitar que nos manipulem, dizendo-nos que não há alternativa a esta política de austeridade.
António B.A bem da nação
Jose D.E um absurdo pagar desta forma , a divida tem ser reestruturada de forma os impostos e cortes não levem rotura total famílias.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição