Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
Domingos L.Sou detentor de 20000 ações cujo custo de aquisição ronda um investimento de 14000 euros.As preferidas ações foram compradas Após o último aumento de capital sempre no pressuposto de que o bes era um Banco sólido conforme referido reiteradamente pelas autoridades reguladoras nomeadamente o governador do Banco de Portugal e pela CMVM.
Luis M.Sinto-me profundamente enganado pela falsa informação dada sobre a real situação do Banco .
Alvaro G.Na qualidade de pequeníssimo acionista mas consciente dos riscos inerentes só não vendi os direitos correspondentes ás 2.000 acções detidas no aumento de capital porque as entidades que regulam e supervisionam deram indicações confiantes para a participação na compra das ações BES.Porque me sinto traído a cair no buraco e revoltado nas declarações assino esta petição para que possa contribuir na m/cota parte que haja justiça a quantos investiram pequenas poupanças e que agora foram subtraidas e desviadas com outros fins.
Luìs T.No que toca à ultima ampliação de capital, a mesma foi aprovada por pessoas que têm competencias suficientes para saber e assumir o que se passou. sendo essas pessoas funcionarias do Estado, este, deverá responder por isso, pois é responsável pela gestão e governo deste País.
António C.Acho que fomos enganados e devemos lutar para assegurarmos o que nos foi prometido pelas entidades responsáveis.
sergio s.sinto me roubado entrei no aumento de capital de há dois anos,neste não.assistindo ao desenrolar dos acontecimentos nestes dois meses eu possuía pouca quantidade,depois do 15 de julho e de ouvir as palavras das entidades competentes tais como o governador do banco de Portugal que transmitiu ao pais segurança e tranquilidade em relação ao banco,tem provisões suficientes diz ele,e também o primeiro ministro e a das finanças,grandes aldrabões,eu na minha boa fe investi,possuo 10000mil títulos.obrigado pela atencao
EMILIO S.enfim, fui mais um que foi roubado!
Gilberto Q.Comprei as minhas ações entre Junho e Julho de 2014 e só o fiz porque penseitratar-se de um investimento sem risco ou risco diminuto e nunca me passou pela cabeça que estes Srs Do governo, do Bdp e o PR depois de tudo o que ja se passou, continuassem a não fazer o trabalho para o que foram eleitos e a pactuar com estes artistas que brincam com as nossas vidas. Penso que o Valor da indemnização deveria ser igual ao investimento do pequeno acionista, Pois estes Srs. sabiam como estava a situação do BES e continuaram propositadamente a mentir e a iludir os trabalhadores para que estes de forma inocente e a fazer Fé no que estes srs diziam adquirissem ações. Creio que se trata de uma situação de honra a restituição do valor investido pelos Pequenos acionistas na medida em que foram enganados pelos entidades que os deviam proteger dos malfeitores. Obrigado
JOÃO R.Sinto-me enganado pelo poder político e pelos responsáveis máximos do Banco de Portugal e da CMVM
Silva C.Adquiri 40000 acções 1/2 hora antes de as retirarem da bolsa . Tendo noção de que existem riscos,sinto-me defraudada,uma coisa é perder, outra coisa é ficar sem nada. Esta situação reflete bem a inercia das entidades em detrimento dos nossos interesses em prol dos poderosos que fazem o que querem e que lhes apetece e saem sempre ilesos. E porque não confiscam todos os bens desses ditos cujos e ficassem sem sem nada, seria justo. Vivemos aonde na Republica das bananas?
João p. Que ressarçam os ex accionistas pelo menos em generos: descida do spread credito habitação, não terem despesas de manutenção de conta, devolverem custos de aquisição da compra acção etc...
Jorge N.Confiei no BES, confiei no Governador do Banco de Portugal que deu indicações sobre a fiabilidade do BES e perdi as minhas poupanças.
Lucinda A.Nunca pretendi ser accionista, o BES praticamente "obrigou-me" a isso, ao propor há uns anos atrás transformar obrigações, que se tinham desvalorizado, em acções pelo mesmo valor investido originalmente. Depois vieram dois aumentos de capital, nomeadamente o último de Junho passado, em que os gestores fizeram toda a pressão para subscrever.
Francisco P.Fui contactado diretamente pelo BES, e adquiri ações no ultimo aumento de capital por me ter sido dado informação robusta acerca da situação do Banco
João G.Quando se adquire ações, estas que são partes da empresa, adquire-se as partes boas e com valor da empresa (virtudes) e as partes más e sem valor desta (defeitos). Não concordo em termos apenas ficado com os defeitos (banco mau) e não nos terem mantido na parte boa (banco bom). Também não concordo com a forma descartável de responsabilidades do governador do banco de Portugal e CMVM, pois não confiava, mas confiou temporariamente na gestão que saiu, sabia de rumores que algo estava mal, mas deixou que os acionistas ainda á poucos meses, tenham injetado dinheiro no banco e que agora nada tenham (dinheiro, direitos e ações). Pergunto, se eles se dizem enganados e tinham poder para o evitar, como é que nós, pequenos acionistas e sem poder, nos sentimos agora sem nada ?
Antonio Q.Fiquei sem 8 mil euros e sinto-me enganado pelo BES, BdP e CMVM, gostaria de ver justiça feita e poder reaver o meu dinheiro.
VICTOR A.Sou um emigrante que confiou nas noticias do Estado Portugues, deveras senao fosse isso teria vendido as accoes.
carlos a.sou acicionista com 10.000 acçoes...
Hugo F.Julgo ser vergonhosa a forma e o conteúdo da informação passada para o mercado por parte do regulador (BdP), principalmente nos últimos dias que antecederam a decisão final. JUSTICA!!!
Vilma L.Acreditei no Governador do Banco de Portugal,a ministra das Finanças,e Primeiro Ministro que o BES,era sólido e não tinha nada haver com o GES.

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição