Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: SOLIDARIEDADE COM OS MOTORISTAS DE MATÉRIAS PERIGOSAS E DE MERCADORIAS, para XXI Governo da República Portuguesa e ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias

NomeComentário
MARIA G.As remunerações da maioria de quem trabalha é por norma muito menor do que a de quem nada faz.
Luis S.Sala´rio de seiscentos e poucos Euros é VERGONHOSO e não me venham com a história das horas extra e subsídios. O que conta são os seiscentos e pouco Euros.
Rosa N.É uma vergonha o que o governo PS está a fazer contra os motoristas.Escudado num parecer de gente que ganha todo salários máximos e executa serviços abaixo dos minimos o ano inteiro
Maria R.O direito de greve não pode ser violado, como pretende este governo da Geringonça, montando uma farsa e querendo jogar a população contra os grevistas!
Pedro C.Força estou solidário
Érica M.Eu sou filha de camionistas e sei o que eles passam lá fora! Os camionistas sao discriminizados! Sao tratados como animais! Trabalham cerca 15 horas por dia e mesmo assim recebem o mesmo salário de quem trabalha 8 horas! Concordo plenamemte com esta greve! Porque só quem está dentro do assunto é que sabe! As pessoas falam atoa de coisas que nao sabem e que nao sao verdades! Queria ver muitos estar no lugar de um camionista, pois é muitos não aguentariam! Pensem duas vezes antes de dizerem ou criticarem os motoristas! Porque se bem me lembro sao eles que transportam tudo o que as pessoas têm em casa! E se nao fossem eles como era? Pois não pensam nisso e ainda lhes atribuem uma série de adjetivos horriveis! Sejam humanos!
Rui M.Sempre ao lado dos que ousam lutar.
ANTONINO S.NO TEMPO DO FASCISMO, A BEM DO POVO, NÃO SE PODIA FAZER GREVE, "A BEM DO ESTADO DA NAÇÃO". TEMOS DE LUTAR NA DEFESA DA DEMOCRACIA, SEM INTERVALOS E SEM INTERRUPÇÕES. LUTEM POR VÓS, MAS TAMBÉM ESTÃO A LUTAR PELO POVO E PELA DEMOCRACIA.
rui f.Apoio na integra o protesto.
António E." A greve, é um direito fundamental de todos os trabalhadores "
Ana L.A distribuição de riqueza deve ser justa para que a sociedade seja saudável. Basta de culpar os trabalhadores, por exigirem o necessário para sobreviver , tentarem convencer o povo que o normal é pagar dívidas de gente anónima (bancos conhecidos) e de senhores que vendem produtos tóxicos ( roubam os pobres) Os “fazedores” de opinião encostados aos nossos Governantes (ironicamente, PS, BE E PCP) viram os portugueses contra trabalhadores que pedem JUSTIÇA
Antonio P.O direito à democracia foi posta em causa alguns cidadãos não podem reivindicar alguns direitos
Domingos S.Onde estava o Governo e os outros Poderes noutras greves que pertubaram a vida da população portuguesa atingida pela falta prolongada de transportes, muitos deles pré-pagos ? Os pais dos Serviços "Mínimos" de 50 a 100% são os "Mesmos Anti-Fascistas de Sempre" ? Ou agora já é o "25 de Abril Nunca Mais" ?Afinal é o "fenómeno" greve que é o grande valor ou a sua dimensão enquadrada na "véspera" de eleições ? Por favor, se a governação musculada se António Olveira Salazar era fascista, então "Esta" como se Chama agora na modernidade?
SINQUADROS-Sindicato C.PASSADOS QUE SÃO 45 ANOS SOBRE O 25 DE ABRIL, NÃO PODEMOS PERMITIR QUE A DEMOCRACIA SEJA INTERROMPIDA. EM TEMPOS ALGUÉM SUGERIU A NECESSIDADE DE INTERROMPER A DEMOCRACIA. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE TAL ESTEJA AGORA A ACONTECER. LUTEM POR VÓS E POR NÓS. NO TEMPO DO ESTADO TAMBEM SE INVOCAVA O BEM ESTAR DO POVO PARA IMPEDIR AS GREVES. "A BEM DA NAÇÃO"
Fernando G.Nao desistam.
David d.A exploração é constante,com a conivência do governo...
António K.A culpa pelas dificuldades de abastecimento resultantes da greve é dos accionistas e gestores das empresas do sector, e não dos motoristas. Essas empresas deveriam ser nacionalizadas, sem indemnização, e as reivindicações laborais dos motoristas, satisfeitas, fosse através de convenção colectiva celebrada com as empresas públicas assim criadas, fosse através de diploma legal.
Valegodinho L.Forca nisso. Só lamento todo o silêncio, diria mesmo incompetência política, por parte da oposição. Se hesistiam dúvidas quanto à existência de Portugueses de 1ª e de 2ª, ficou bem documentado tal existência quando assistimos com este governo a um salário mínimo para os privados e outro para a função pública, como se tal não bastasse, vemos agora que os privados não têm o direito à greve. Muito mais haveria a dizer, cabe a cada um de nós como ser racional, perceber e ver muito para além desta realidade que este governo nos quer impingir.
Joaquim P.A greve é um direito dos trabalhadores. O governo tem a obrigação de respeitar a constituição.
Carlos V.933616488

Assinaram a petição
5 527 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição