Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma para os Professores aos 60 anos, para Ministério da Educação

NomeComentário
Luis A.De acordo.
Benjamim n.É injusto para os professores, prejudicial para os alunos e péssimo para o desempenho eficaz dos docentes.
Maria S.Mais do que justo numa sociedade em que tantos não sabem dar regras aos seus filhos! Esta é uma profissão de desgaste rápido sobretudo desgaste psicológico
Mauro F.Ver comentários!
Jorge E.Mais do que justo
Maria S.Justo!
Fernando G.Concordo com a reforma aos 60 anos para os professores, nenhum aluno deveria ser condenado a aturá-los até mais tarde!
Tania V.Ser professor é uma alegria para mim, adoro o que faço! Mas o que um professor ganha monetariamente é vergonhoso, o valor que a sociedade nos tirou nestes últimos anos, é ofensivo e revoltante! Ninguém, que não seja ou tenha sido um bom professor sabe o quanto fazemos, o quanto damos aos alunos e à escola. Esta é um profissão muito desgastante,e infelizmente pouco valorizada, no geral! Por isso precisamos lutar por uma reforma decente e antecipada, antes da doença e da morte chegar, deixem-nos descansar e aproveitar um pouco com a nossa consciência de termos dado o nosso conhecimento, estudo e amor à tantos alunos, a tantas pessoas!
Zita C.A ensinar há 35 anos. Sempre dedicada mas já exausta.
Fernando M.Fui professor e ainda tive de trabalhar até aos 58 anos. A profissão é de muito desgaste. Não é justo e o ensino fica muito fraco se o professor tiver de trabalhar depois dos 60 anos.
Sotero S.Não vamos desistir
Maria A.porque eu preciso e já mereço!
Cristina R.A união faz a força!
Maria A.É justo e urgente
Paulo C.Professores com mais de 60 anos ? Não, obrigado.
Ana B.Concordo coom a petição é mais que justa.
Isabel A.Vou fazer 59 anos. Leciono há 35 anos e sinto-me desgastada. Dar 5 aulas seguidas de português e francês a turmas de 30 alunos mais a componente não letiva (apoios; tutorias; sala de apoio a alunos indisciplinados) mais toda a burocracia é extenuante. É como me sinto. Os jovens professores que têm horários incompletos ou estão no desemprego têm o direito. a possuir uma carreira estável. Têm a força física e mental para lecionar em e fazerem todos os trabalhos burocráticos.
Antonio C.Profissão de alto desgaste.
Maria H.Oxalá nos consigamos!!!! Tenho muita Fé e esperança e os governantes só ganham com os votos dos Professores ??
Armando C.Apesar de só me ter aposentado voluntariamente aos 65 anos, já que até o podia ter feito aos 55, concordo com a pretensão, devido à sobrecarga das actuais condições de trabalho dos professores.

Assinaram a petição
11 259 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição