Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DO NOVO REGULAMENTO DA CPAS, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Ministra da Justiça, Exmo. Senhor Provedor de Justiça, Exma. Senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, Exmo. Senhor Presidente da Câmara dos Solicitadores, Exmo. Senhor Presidente da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores,

Nome Comentário
Joaquim S. Cédula 4024p
MARIA S. ZX3
Cristina B. Não ganhamos para o que pagamos de despesas. Melhor seria a integraçao da advocacia no sistema de Segurança Social geral . Quantos de nós não vamos precisar de um segundo emprego para pagarmos as nossas despesas? E quantos de nós já não trabalhámos e descontámos antes para pagar o nosso curso de Direito?
Cecília C. 1ZZ1, válido até 26.12.2018
Silvino F. Discordo da desinformação que a CPAS teve na comunicação das alterações introduzidas no novo diploma que penaliza gravemente os associados e as suas legitimas expectativas.
Solange P. Lamentavelmente desfasado da realidade!
Maria B. Faço votos para que suspendam a aplicação do novo regulamento. Sou devedora á CPAS em virtude de ter estado vários anos sem trabalhar por motivo de doença oncológica. Não suspendi a minha inscrição como solicitadora sempre na esperança de retomar o meu trabalho. Entretanto as contribuições para a CPAS foram acumulando. Agora que estou a trabalhar espero começar a amortizar a dívida, não venham é com execuções fiscais dar-me cabo da vida e da saúde, porque enquanto estive doente nunca tive direito a receber nada. Tudo o que paguei á CPAS foi para encher-lhes os cofres.
Vítor L. O novo regulamento da CPAS é "insustentável" para a maioria dos advogados.
Marta S. 2 ZY8
Rogério S. É lamentável que sejam os mais desfavorecidos, aqueles que ainda nem sequer são profissionais e não sabem se algum dia virão a ser, que tenham de pagar as reformas daqueles que já estão lançados no exercício da profissão. Uma alteração com fins claramente agiotas!
Sara M. 4ZZ2
Valdemar G. Cédula O A nº 2289 P O motivo mais importante que me leva a rejeitar o novo Regulamento do CPAS , é que foi decidido e aprovado de forma fraudulenta , nas costas dos Advogados e solicitadores, à revelia destes , por pessoas que , não sendo uma coisa nem outra, ganham chorudos vencimentos e vivem principescamente à custa de todos aqueles a quem atraiçoaram pelas costas.
Francisco T. Nem percebo como pode ser publicados como lei uns estatutos rejeitados pela "esmagadora maioria". É caso para dizer que vão ser democratas para outro lado
Domingos F. Vamos todos ajudar as próximas gerações não esquecendo a atual
Heitor C. Estou solidário com os colegas e sinto que este Regulamento nos é prejudicial.
Ricardo L. Porque não criam um regime de contribuição reduzido para quem já é obrigado a descontar para a Segurança Social, porque trabalha por conta de outrem. Não é justo para ser solicitador ter que descontar mais do que qualquer outro cidadão. Se não puder descontar para os dois sistemas, só existe uma solução, deixar de ser solicitador e passar a ser mais um a exercer procuradoria ilícita. Espero que alguém seja sensível para estas situações.
Teresa S. Cartão do cidadão n°11318308 9zy9, válido até 24/09/2019
Oscar S. válido até 17.09.2019
Luciano f. Catástrofe para os advogados e solicitadores em início de carreira
Filipa D. As minhas palavras resumem-se ao seguinte: apelo às mais altas instâncias do nosso Estado de Direito Democrático que repensem seriamente na questão de levar a avante o novo CPAS, pois do meu ponto de vista não faz qualquer sentido que eu e os meus Ilustres Colegas contribuamos para o pagamento de pensões quando grande parte dos Estágios nem remunerados são. A Justiça deve ser o Primeiro Pilar de qualquer País e o nosso não é excepção.

Assinaram a petição
4 649 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição