Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres - Não pode abandonar o santuário, para D. António de Sousa Braga - Bispo de Angra

NomeComentário
Isabel P.A peça em questão é muito valiosa, não só pelo seu valor físico mas espiritual e é por este que assino esta petição.
Lucília P.O resplendor "pertence-nos"...
Márcia L.Acho que não é só pela exposição ... querem é mais alguma coisa.
Paulo B.Quem quiser ver as joias do Senhor venha até à ilha do Arcanjo ...porque quando quero ver as joias da Rainha Isabel do Reino Unido tenho que ir a Londres e à Torre de Londres ver replicas....
Carlos M.Não podem permitir a limpeza da peça nem estudo da peça só no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres
Maria M.As jóias devem permanecer onde sempre estiveram.
António F.O Sr Bispo que deixe o resplendor no seu devido lugar e preocupe se com outros assuntos da Diocese.
Abel C.Concordo plenamente
Raquel R.O Resplendor não pode deixar o Santuario do Senhor Santo Cristo.
Eduardo P.Uma peça desta natureza, não pode abandonar o Santuário. Quem garante que regressa igual, que não trocam algumas pedras preciosas.
Maria P.Não concordo com a saída do resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres. O resplendor pertence ao Convento da Esperança.
Catarina M.Concordo em não sair de junto do Sr Santo Cristo
Ana T.Não concordo com o envio do Resplendor do Sr.Santo Cristo para a exposição.Quem o quiser admirar venha antes venerá-Lo na sua capela.
Débora B.O que é de Santo Cristo a ele pertence e dele não deve ser separado.
José G.Perfeitamente de acordo com o texto, cujo autor retrata fielmente a verdade dos factos, que porventura possa acontecer. JLT
luis p.Resplendor nao devera sair do Santuario.
ZÉLIA S.NÃO CONCORDO COM A PARTICIPAÇÃO DO RESPLENDOR DO SENHOR SANTO CRISTO EM EXPOSIÇÕES. TANTO A IMAGEM COMO OS SEUS ACESSÓRIOS DEVEM SER VISITADOS NO SEU SANTUÁRIO, E SÓ DEVEM SAIR PELA PROCISSÃO. VENHAM VISITAR O SANTUÁRIO, QUEM NÃO TIVER POSSIBILIDADES, PODE CONHECER ATRAVÉS DA INTERNET, DE FOTOS, DA TV, ETC.
Amâncio M.Exmo. Senhor Bispo Lembre-se que a Igreja é constituída por pessoas como eu. Sem elas a Igreja não existe. Respeite a sua vontade para que também possa existir. Nem pense em tirar seja o que for daquele santuário.
Andreia A.Quem quer ver o resplendor que visite o Santuário do Santo Cristo. Não há justificação possível para expor esta relíquia no continente!
Carlos C.O Resplendor do Senhor Santo Cristo dos Milagres, pertence ao povo dos Açores, jamais deverá sair de São Miguel.

Assinaram a petição
2 220 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição