Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio ao Manifesto pela Reestruturação Responsável da Dívida, para Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro

NomeComentário
ALDA S.reestruturar a dívida para salvar a economia do país
José M.É impensável a sustentabilidade quando temos uma Divida Publica 125% em relação ao PIB ....
vitor p.Apoio incondicionalmente este manifesto haja coragem!
Jose S.Como documento de reflexão, como assumido pela maioria dos seus subscritores, é um documento valioso e de discussão oportuna em especial no quadro do próximo ato eleitoral para o parlamento europeu. QUEM TEM MEDO DA OPINIÃO DA CHAMADA SOCIEDADE CIVIIL???
ANTÓNIO M.Este deverá ser o caminho e não a morte lenta dos portugueses !!
Serafim D.Insustentabilidade da dívida, só não vê quem não quer ver. A cegueira dos fiéis e acríticos acólitos do mercado só pode cavar o abismo em que nos lançaram.
Gilberto H.Acabar com esta austeridade que nos sufoca e enche os bolsos aos agiotas da europa e fmi com o aval do incompetente pmpp
Maria S.A razoabilidade e a ponderação manifestas não podem deixar ninguém indiferente. É urgente intervir civicamente e esta é uma das formas de o fazer.
António M.O manifesto mostra que há na sociedade portuguesa um consenso transversal.
Fernando B.Concordo inteiramente, porque só um cego é que não consegue ver que um país, cujos índices de produtividade ficam muito abaixo dos juros que paga (no imparável aumento do ritmo da dívida do qual são responsáveis estes desgovernantes incompetentes e submissos à Alta Finança Mundial) caminha irremediavelmente para a miséria: é a «morte programada», o «genicídio» da barbárie, para as classes sociais mais frágeis: a classe média, a médio-baixa e a baixa. Estes “vendilhões” do nosso País são os venais serventuários que esperam a recompensa dourada e ”toikista” do FMI e quejandos, em aliança com a Senhora Merkel. Não têm sensibilidade humana nem vergonha. Mas também hão-de morrer, mesmo que com os bolsos a abarrotar de €uros.
Maria B.Temos todos de encontrar soluções para não permitir que seja só um caminho a ter expressão. Há outros caminhos. Gostei de ler o Manifesto!
Maria L.Apoio a 100 por cento a reestruturação da dívida, na linha deste Manifesto e da petição da IAC que deu entrada na AR a 05 de Fevereiro.
António O.É óbvio que reestruturar a dívida é o único caminho... Só os que estão ao serviço de outros interesses que não os dos Portugueses e ignoram o sofrimento e consequências que advêm da sua teimosia (se é que não, também, de muita ignorância) é que pode reagir da forma como reagiram os mais altos responsáveis políticos e o seu grupo de acólitos.
francisco l.ditosa a pátria que ainda tem filhos inteligentes
Manuel C.De acordo em recentrar o debate em torno deste novo documento.
João D.Concordo com a petição.
Silvino C.Absolutamente necessário!
António R.Agir é preciso. Está na hora.
Maria C.Se não enveredarmos por aquele caminho com a emigração jovem o indice de natalidade e a morte dos velhos haverá forte probabilidade de daqui aos 25 anos que o PR calcula para as coisas normalizarem sermos , enquanto portugueses completamente residuais
Isabel L.Quando o governo e o presidente pedem consensos que mais não são que consentimentos, os signatários deram prova cabal que um verdadeiro consenso é possível quando está em causa a sobrevivência do povo português. Com respeito por todos. Não vale a pena fechar os olhos à realidade. O momento que estamos a atravessar e o que ainda nos espera exigem que nos unamos para além das opções partidárias de cada um.

Assinaram a petição
2 012 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição