Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que a nova ponte sobre o Rio Trancão não tenha o nome “Cardeal Dom Manuel Clemente”, para Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Anibal P.Completamente contra a iniciativa da CML. Dê-se o nome de alguem que tenha feito algo por Lisboa.
Manuel S.Literalmente de acordo com o motivo apresentado em não dar o nome do Cardeal Patriarca à nova ponte sobre o Trancão!
Ramiro G.Discordo da indicação de qualquer elemento ligado à igreja. A ponte foi paga pelos contribuintes nacionais. Ninguém passou alvará ou procuração para ser Carlos Goelas escolher o nome da ponte.
Maria d.Portugal é um país laico! O Cardeal teve uma atitude pouco clara em relação aos abusos sexuais na igreja! Basta de andar metidos nas saias dos padres!
Montalvão R.Um cardeal que disse: antigamente estes assuntos (abusos sexuais a crianças) tratavam-se com boas palavras... que nojo!! O que este cardeal merece, e que lhe seja atribuido um estabelecimento prisional com o seu nome.
Ana S.Esse Sr. Cardeal nao se comportou de modo isento, exemplar e cristao com as vitimas de pedofilia. Nao é por isso, merecedor de dar nome à nova ponte!
Lucinda G.O estado é laico. Não tem de compactuar com igrejas (sejam quais forem). Os meus impostos não podem ser gastos assim.
Paulo M.Para que a nova Ponte do Rio Trancao não tenha o nome do Cardeal Dom Manuel Clemente nem qualquer outro membro da Igreja.
ORLANDO C.Não quero que a ponte tenha o nome do Cardeal Dom Manuel Clemente.
Ivone P. Não estamos no vaticano. Estamos num país laico segundo a nossa constituição,logo essa figura nada tem a ver com um pais reenentado do pós 25 de Abril. Que eu tenha conhecimento o que fez esse senhor além de nada,para que seja colocado o seu nome na referida ponte
João M.Em defesa da laicidade do Estado, e no respeito pela Constituição da República.
Paulo N.Num estado laico não será correcto atribuir o nome de uma entidade eclisiastica a uma obra pública.
Fernando S.O quê?
Paula H.Voltámos ao tempo da outra senhora Só falta fazerem uma estátua ao cerejeira
Maria B.Além do facto de vivermos num estado laico, a igreja e, em particular, o cardeal em causa não têm mostrado qualquer empatia quer pelas vítimas dos abusos sexuais, quer pelas dificuldades financeiras que enfrenta a maioria do povo português. A ostentação e os milhões gastos nas JMJ são mais uma afronta. A ambição política de um presidente de câmara não pode ser posta à frente da vontade dos cidadãos.
hugo f.Estado e laico .
Jorge L.Não concordo com esse nome
Bruno G.De acordo com a petição.
João V.Inadequado
Maria R.Quem é este senhor e o que fez para merecer tal honra????

Assinaram a petição
3 405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição