Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde

NomeComentário
Sandra M.Sou contra a mais um ano de estágio.
Hector M.Não acho que seja muito viavel, sou de acordo com a candidata Ana Rita Cavaco "O internato é um exército de Enfermeiros a preço de saldo, substituído por outro contingente ao fim de 12 meses." ... Se estão tão preocupados com as competencias dos enfermeiros, comecem a ter mais atenção às escolas de enfermagem, supervisionar cursos, planos curriculares, etc ... Eu cá tive 12 estágios durante o curso, e acho que sai preparado para a vida profissional como tenho mostrado, mas pronto, está Ordem em vez de se preocupar com as verdadeiras insatisfações dos enfermeiros preocupa-se mais em insatisfazer cada dia mais
Diogo A.CHULOS!!!! Trabalhem eles à borla, corruptos!!!
Nuno A.Inadmissível a forma como tornam precárias as vidas das pessoas ainda por mais num momento econômico destes. Onde esta a nossa liberdade? Onde estão os enfermeiros deste pais para defender esta causa? Mas que democracia é esta, onde nos colocam imposições a cada dia, semana , ano!? Chega, basta..! o pior cego é aquele que nao quer ver..!
Margarida C.Uma vez que ainda vivemos em democracia temos o direito de vetar aquilo com que não concordamos e que não será benéfico para nós! Penso que para o estado sim uma vez que beneficiaria de trabalho de enfermagem gratuito!
Ana L.Os cursos de enfermagem, actualmente em Portugal, já são suficientemente completos e que nos dão um grande leque de conhecimentos e competências. Não precisamos do EPT para ganharmos mais autonomia/responsabilidade. Se querem controlar o número de enfermeiros em Portugal (o número de desempregados aumentou bem como os que imigraram), façam-no no início do curso e controlem o número de vagas.
Roberto L.Subscrevo totalmente esta petição. Não vejo quaisquer garantias de melhorar os cuidados, e acima de tudo, só vejo indícios de aumentar a precariedade na profissão. Ontem disseram, numa conferência dada pela OE na escola de enfermagem onde estudo, que a OE defende os cuidados e não os Enfermeiros. Honestamente, parece-me que são os Enfermeiros que fazem os cuidados, e defendê-los é também defender os cuidados de Enfermagem. Mas se é essa a postura da OE, muito bem. Folgo em saber. Enfermeiros contra Enfermeiros... Juntemo-nos e defendamo-nos então, Enfermeiros e Futuros Enfermeiros!
Cátia A.É lastimável que os alunos de enfermagem tenham que ser sujeitos a um ano de trabalho para que possam exercer e ser reconhecidos como enfermeiros. Pior ainda é lamentável que tenham que pagar propinas durante 4 anos e ficar durante tempo indeterminado à espera de uma vaga para o ano de internato. E até la, o que é que vão fazer todos os licenciados sem vagas nesse ano de internato? Ridiculo!!
Gumersindo G.Contra o MDP
Filipa P.Não precisamos de escravos em Portugal. Nunca um exame de Ética averigua os conhecimentos de um enfermeiro de cuidados gerais, existe muito mais para além da ética!!
Gladys R.Não temos trabalho em Portugal temos colegas a anos a espera de um estagio profissional onde é que vão arranjar vagas para todos e dinheiro para nos pagar. Quero ir trabalhar para um pais onde reconheçam onde valor.
Pedro F.Não é justo, imporem um obstáculo deste género a quem já está dentro do curso. A condições que me deparei antes de ingressar neste curso, não foram estas a que ordem se propõe a impor. Sendo assim o valor da justiça, não é respeitado a este nível. Se querem implementar o 5 ano de estágio, que implementem aos novos alunos do curso e não aqueles que estão já lá dentro.
Marisa V.O curso de Enfermagem é de 4 anos e não de 5. Não quero ser explorada e supervisionada um ano inteiro para poder exercer a minha profissão e entrar na ordem dos enfermeiros.
Joana A.Concordo plenamente com esta petição
Cláudia L.Vamos tentar impedir esta ideia irrealista e lutar enquanto podemos!
Ana F.Isto é simplesmente ridículo!!! Espero que consigamos fazer alguma coisa contra.
Alzira C.Acho incrível que o governo em vez de nos ajudar a ser competitvos lá fora (para seguir a sugestão do n/ PM), nos queira fazer o contrário...
Bruno R.Pensem um pouco antes de fazerem alguma alteração no que foi estipulado anteriormente,utilizem mais que os 2% do vosso cerebro esta habitualmente a utilizar no vosso quotidiano e façam uma breve reflexao pelo que realmente estao a fazer e os objetivos que anunciam... porque alterar uma estrutura no curso de enfermagem, se esta se encontra a funcionar correctamente, somos conhecidos mundialmente pela qualidade dos serviços que prestamos, porque colocar mais 1 ano de curso se depois não existem propostas e colocações de emprego em portugal e temos de imigrar para outro país. Deviam alterar são outras coisas que permitam os enfermeiros obterem emprego no seu próprio país!!! Isto traz mais custos do que benefícios, enquanto os outros países vem buscar enfermeiros com altas qualificações formados em portugal a custo zero, nos investimos na formação para depois a desperdiçar. Onde deveriam lutar e alterar as estruturas nao fazem nada, como sairmos como licenciados e ganhar 1200 euros, enquanto as outras licenciaturas ganham todos 1500 euros, não lutam pela nossa profissão, colocar mais um ano de formação, para depois sairmos enfermeiros e pagar uma cota á ordem dos enfermeiros,1200....
Miguel D.Isto é uma palhaçada.. So ideias que os torna idiotas.. Se soubesse que isto ia ser assim, à 3 anos atras, nao escolhia enfermagem, que isto ultimamente, para os lados de enfermagem, é o fim do mundo..
Tatiana V.Sou aluna do 1º ano de Enfermagem terei que pagar 4 anos de (caras) proprinas para nada?!

Assinaram a petição
7 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição