Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos a nossa Força Aérea Portuguesa novamente no combate aos incêndios!, para Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Presidente da República e Sr. Primeiro Ministro de Portugal.

NomeComentário
João V.A nossa Força Aérea deve entrar já em ação no combate aos incêndios para acabar de vês com os interesses implantados, pois estes levam o nosso dinheiro e o nosso estado parece que está a passar ao lado deste problema. Foça Aérea no combate aos incêndios JÁ.
João C.A informação é a melhor arma, visite a pagina: http://www.sabado.pt/opiniao/convidados/joao_brandao_ferreira/detalhe/o_negocio_dos_incendios.html
Pedro R.A força área, deve estar envolvida no combate aos fogos, a partir de agora e sempre.
José o.Porque não foi ainda feito qualquer inquérito parlamentar, pela AR, aos interesses instalados neste negócio de combate aos incêndios ? Será que não é conveniente ?!
Manuel G.Vigilância. A prevenção é a parte mais importante no combate aos fogos florestais. Na prevenção está incluída não só a limpeza e ordenamento das florestas, mas também a vigilância. Na vertente vigilância é que eu queria chamar a intervenção das Forças Armadas (exército, GNR, ...) para uma interpelação de cidadãos em zonas florestais fora da sua área de residencia e para uma deteção precoce dos incendios florestais, porque depois de um fogo florestal pegar a sério, os bombeiros não podem fazer mais do que gerir a crise (com toda a valentia e generosidade que lhes reconhecemos). As Forças Armadas têm todas as condições para uma missão de vigilância das florestas: Farda (autoridade), Logisticas (tendas de campanha, alimentação, radio-comunicações, GPS, ...), Linha de Comando, ... . Nós já estamos no século XXI, p.f. acabemos com os postos de vigilância (tortura) e passemos a usar centros de controlo de video a comandar drones com câmaras com deteção de infravermelhos (calor). Há muita coisa que se pode fazer. Não podemos é passar para os bombeiros a responsabilidade de resolver este drama nacional.
Jorge P.Terça-feira, dia 30 de Agosto de 2016 chegou a hora de entregar a Petição Pública "Queremos a nossa Força Aérea novamente no combate aos incêndios". Demorou cerca de 4 anos a conseguir as quase 32 000 assinaturas. Quero aqui agradecer aos signatários/as que abraçam esta causa. Obrigado. Viva Portugal!
maria f.No caso de terem problemas mentais e se não são capazes de viver em sociedade, a sociedade tem de os colocar em instituições para os tratar não podem andar em liberdade se não são capazes de a usar.
Carla B.ASAP
Maria Á.Para quê pedir ao estrangeiro e pagar se temos no nosso país aviões para o combate aos incêndios?
José T.Acabe-se com a pouca vergonha dos contratos de meios aéreos a privados! Há demasiados fogos que começam durante a noite!
João M.Se pretendo que seja a Força Aérea a fazer o combate aos incêndios.
ALVARO M.Para uma boa gestão de meios,assegurando a devida manutenção de aeronaves e desde que a Força Aérea tenha a atribuição dos meios indispensáveis para o efeito, será a melhor solução, passando como dizem os meios de comunicação social, a não termos razão para se dizer que temos um negócio de fogo em Portugal.
António P.As nossas forças armadas são das mais empenhadas do mundo, é uma vergonha que se gastem milhões em contratos, quando esses valorosos rapazes estão prontos para dar o seu melhor no nosso TERRITÓRIO
Mário F.Julgo ser esta uma das formas de acabarmos com uma parte dos incêndios com mão criminosa.
jose p.A Força Aerea deve ser dotada de meios aereos, para combater o flagelo dos fogos neste País.
Angelo M.Desta forma o estado poupa muitos milhões de Euros aos contribuintes nestas acções, ao mesmo tempo, pode fazer durante todo o ano vigilância aérea de prevenção.
Aj S.Lutar por um portugal autosustentavel
António L.Uma vergonha o que se passa em Portugal
zeferino n.concordo plenamente
antonio f.Concordo.

Assinaram a petição
35 046 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição