Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Demissão do Presidente Aníbal Cavaco Silva, para Assembleia da República

NomeComentário
Herbert H.apesar do meu nome sou português!
Elísio V.Mesmo que nada de positivo resulte desta acção, fica a afirmação de todas estas pessoas de que se sentem humilhadas por declarações desta gente. Álvaro Barreto, que foi ministro de ACS afirmou um dia que "o que ganho como ministro não me chega nem para os charutos". Que nojo!!!
João M.é uma miséria a cara de pau destes políticos
antonio p.a minha filha de 10 anos, tem muito mais bom senso que, este nosso pobre presidente.
Antonio S.Finalmente caíu a máscara ao pobre algarvio ... ele nunca valeu nada. É apenas mestre em silêncios !...
André F.Só faltava mesmo um presidente a gozar com as dificuldades dos portugueses. Tomara muitos portugueses ganharem num ano o que Cavaco e Silva ganha num mês.
Carla L.Já!!!!!!!!
Rui P.Cavaco foi primeiro-ministro dez anos, e é presidente da república há seis: ocupa lugares cimeiros do Estado português há dezasseis anos, em trinta e oito anos de democracia. Emenhadamente destruiu mor parte dos sectores produtivos do país, - agricultura, pescas e indústria; - e escancarou a porta do Estado a uma corja de malfeitores e bandidos: ele é corresponsável pela decadência deste país; mas arroga-se ser um santo merecedor dum altar e o homem mais honesto do país, tanto que seria preciso nascer dez vezes para o superar. Foi e é um incompetente. O país está na bancarrota, os portugueses na miséria ou na pobreza; mas a ele dá-lhe pesar sua choruda reforma; e entanto seus amigos, como Catroga, vivem num fausto dionisíaco. O Governo insta os jovens de um envelhecido país a emigrar; mas ele cala-se: mas afinal queremos ou precisamos de Cavaco para quê? Para aparecer e comer em banquetes? Rua com ele! Neste país o pântano fede e nada muda: mas o que não muda a bem, mudará a mal, não se esqueça, sr. Silva.
HELDER G.eu e a minha mulher estamos ambos desempregados e sem rendimentos vivemos de solidariedade, o que o cavaco falou é um insulto para quem vive de uma sopa! Vivemos num país a onde governado pela lei do mais forte!
Carlos R.Este snr que representa este pais da treta deveria se por a p'e todas as manhas 'as cinco horas para ir trabalhar e ganhar metade da reforma que tanto se queixou.
José A.Não se indignar com isto é estar adormecido para a vida...
Artur M.É preciso muita lata e descaramento!!!
Nuno F.è tempo de termos um ser sensível na Presidência. Mais, como professor e catedrático, gostaria de saber como é possível que tenha só 1300 euros? Nenhum professor da carreira do Básico e secundário sai com esse vencimento, mais a mais se tiver 40 anos de serviço como diz o dito Presidente. É tempo de emalar a trocha e zarpar. Chega de tanta desfaçatez!...
Paula C.Já está na hora de haver um "refresh" na classe política.
Jose R.Tem ir pedir para a rua ou meta uma corda ao pescoso para bem do País
Isabel b.Atenção a quem vai dirigida a petição. Oiçam o Professor Jorge Reis Novais...
carlos g.Esse presidente que fique com a reforma da mulher que nunca fez nada para merecer e ele que dê os rendimentos dele aos pobres eu posso dar-lhe o meu nib se ele quiser fazer algum deposito
Marco C.Realmente fala melhor calado, pouco se manifesta em relação as diversas crises que assolam o país e a unica coisa que pede é sacrificios aos portugueses quando ao mesmo tempo se desloca pelo mundo inteiro com comitivas dignas de um Rei!! E nem ao incomodo,de após tão infelizes afirmações,se vir desculpar pessoalmente e em directo, escondendo-se por trás de palavras que nem por ele foram escritas!!
Angelo R.Reconheço-o como o verdadeiro pai do monstro !!!
manuel e.Para além de demitido, Cavaco deve ser levado a uma verdadeira Justiça que o julgue por ter fechado os olhos à roubalheira dos dinheiros vindos dos fundos europeus, enquanto 1º Ministro, roubalheira essa cometida por amigos e governantes, para além de muitos utentes de cartões políticos. Julgar Cavaco pelo facto de ter assistido, de lugar de "honra", à estocada final dada por Sócrates e seus governos, na débil situação económica e financeira do país. Como Presidente da República e auto-reconhecidamente especialista em economia, devia ter demitido Sócrates logo em 2006/07 impedindo, assim, que o afundamento nacional tivesse chegado ao ponto que todos sabemos. Cavaco não só não demitiu Sócrates como passou um mandato completo sem qualquer intervenção que defendesse o povo português e a Constituição Portuguesa só para garantir a sua eleição para um 2º mandato, aproveitando para mais uns anitos a comer, beber, vestir, passear...à custa do Orçamento. Por tudo isto, Cavaco Silva merece ser julgado, encarcerado e que lhe sejam retirados todos os proventos adquiridos como "mísero" professor, péssimo 1º ministro e mesquinho, inútil, calculista...PR o como PR

Assinaram a petição
7 197 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição