Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra os Mega-Agrupamentos
, para Comunidade Escolar em Geral
Nome
Comentário
Adélia S.
Até quando durará o disparate instalado, as medidas avulsas sem sentido mas consentidas pela irracionalidade e a falta de uma verdadeira preocupação e ocupação com o Sistema Educativo Português???
Portugal I.
http://josepiresapresidencia.blogspot.com/
Maria C.
Mais uma vez a prova da incompetência e irresponsabilidade de quem nada percebe do ensino! Porque é que a nossa "Branca de Neve", não leva os"seus anões" e se diverte a escrever uma qualquer "aventurzita...no topo dos Himalaias"? Quando é que alguém põe ponto final neste DES Governo Português?
Luís S.
Mais uma invenção! Estes "senhores" estão a anos luz da realidade das NOSSAS escolas. Vai ser bonito!
Fátima S.
É uma pouca vergonha!
isabel g.
Inimaginável; que mais "nos" irá acontecer? Não podemos demitir-nos da nossa responsabilidade de professores, legítimos pensadores do ensino, nem do direito à nossa opinião.
silvia s.
Contra os Mega-Agrupamentos para o bem da Educação
Rui M.
Portugal deve ter muito dinheiro. Vai fechar escolas que foram reconstruidas ou sofreram grandes obras. Há muito dinheiro no nosso Portugal.
Maria P.
Cada vez mais as medidas meramente economicistas prevalecem sobre a pedagogia e a equipa que trabalha com e para os alunos transforma-se numa multidão desconhecedora das especificidades de cada individuo e de cada realidade.
João V.
Contra todos os agrupamentos e pela escola integrada
Maria D.
Porque querem acabar com a escola pública?
Cristina G.
Assino em defesa da qualidade do ensino
Manuel M.
Porque não "MEGARRECICLAGEM DE POLÍTICAS (OS) DE EDUCAÇÃO" ???
Isabel d.
A matéria prima da escola é humana.l O espaço do afecto é fundamental mas numa dimensão mega não cabe!
António M.
Estamos a ser governados por uma cambada de incompetentes, para quem o dinheiro é a única coisa que importante. Temos que os travar, custe o que custar!
Jorge P.
Abaixo com as reformas economicistas
Luisa R.
É uma vergonha e falta de respeito pelos alunos, pais e professores ; as medidas absurdas , anti pedagógicas e anti democráticas que o actual governo implementou; com a desculpa da crise mundial. que adoptem medidas de redução de despesas nos deputados da assembleia da república; nos carros topos de gama que têm à custa do Zé Povinho. Que dêem condições de trabalho às pequenas e médias empresas para que possam produzir e criar postos de trabalhos. Que facultem apoios à agricultura. Ao governo não interessa uma sociedade esclarecida ; mas sim , uma sociedade analfabeta, sem voz activa. atribui rendimentos de inserção a quem pode trabalhar; cria os cursos das "novas oportunidades"; quando o que temos são pessoas cada vez mais ignorantes. mas essas pessoas estão a favor do governo porque os sustenta sem trabalhar. ao funcíonário público congela a progressão na carreira, retira lhe ao vencimento e retira lhe direitos adquiridos ao longo de uma vida de trabalho sem apois ou subsídios; porque afinal o funcionário público tem estatuto " de rico". os membros do governo que roubam milhões ao país e a quem trabalha, continuam impunes ee sorridentes no governo. estamos pior que em Cuba
Fernando S.
Uma escola humanizada exige o conhecimento mútuo, impossível de alcançar em estruturas monstruosas e destrutivas dos laços de vizinhança.
Manuel R.
Esta deriva fixada obsessivamente no determinismo das mudanças, sem nunca se fazer delas uma avaliação séria, converte a permanente experimentação numa fonte de desgaste de energias, de baixa rentabilidade do trabalho educativo, de desperdício de recursos e de intrumentalização das pessoas. Deixem-nos trabalhar!
Maria P.
Subscrevo incondicionalmente o depoimento da Manuela Mendonça
anterior
1
...
11
12
13
14
15
16
17
seguinte
Assinaram a petição
9 912
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas