Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses
, para Direcção do Jornal Expresso
Nome
Comentário
Ricardo L.
É inaceitável que um jornalista demonstre tanta ignorância no desempenho da sua actividade profissional. É do mais reles jornalismo de opinião que alguma vez li, ofensivo para com uma classe profissional e desprovido de qualquer conteúdo verídico.
Inês R.
Lamentável e vergonhoso.
Tiago M.
Sr. Henrique Raposo apenas lhe digo uma coisa "a melhor forma de esconder a ignorância é mantermo-nos calados". Tenha dignidade e peça Desculpa a quen numca lhe fez mal. Bem haja
Susana R.
Será que os enfermeiros não têm direito a receber o mesmo do que os outros licenciados?
Sara N.
Considero inadequado que alguém, como o senhor jornalista que redigiu este "artigo", escreva sobre assuntos acerca dos quais, claramente, não se encontra devidamente informado. São artigos como este que levam a que a opinião pública não esteja devidamente informada acerca do que se passa no nosso país, nomeadamente acerca das funções, deveres e responsabilidades que este tipo de profissões acarreta. Proponho que o senhor jornalista, em vez de tecer tais críticas e julgar os profissionais de saúde sem o devido conhecimento de causa, reflicta sobre as suas fontes e se informe devidamente antes de escrever qualquer artigo. Respeito a liberdade de expressão, e todos temos direito a ela, desde que exista respeito mútuo, devendo haver imparcialidade na transmissão de notícias por parte dos jornalistas, bem como existe por parte dos profissionais de saúde quando cuidam dos seus pacientes.
margaret b.
Que falta de informação do que é ser Enfermeiro e do Cuidar em Enfermagem.
Fernando S.
Foça pra frente com os vossos direitos
TERESA R.
É triste existirem pessoas,com uma mente tão retrogada neste século.Tenho mais de 50 anos e felizmente vivi com pessoas que nsem terem mtos estudos, tinham mente aberta.Sou de raça negra mas nunca me considerei inferior a nenhuma outra raça.porque sei o que valho.o que estou a dizer é um grande OBRIGADO ÀS PESSOAS QUE Têm feito parte da minha Vida .
luisa c.
Èste Sr.nunca deve te estado internado...aí ele via por quem era cuidado 24h, com dedicação,respeito, dignidade, conforto.Talvês não tivesse essa opiniõao.....ou então é ignorante.........lamento....
Fabiana P.
É triste que este senhor fale sem ter conhecimento de causa. Porque não passar uma semana a acompanhar o trabalho que um enfermeiro desenvolve no hospital e tirar as dúvidas que tem? A classe Médica é diferente da classe de Enfermagem, e nisso estou de acordo consigo meu caro. Mas aqui ninguém tem pretensão em "igualar-se" a ninguém, mas sim lutar por condições de trabalho dignas e pelo DIREITO a um salário que adequado às funções de Enfermeiro.
Luzia G.
É obvio que o Sr. Jornalista HR é tratado no sector privado e desconhece as verdadeiras funções de um enfermeiro. Cabe-nos a nós a nível dos cuidados de saúde primários "não limpar o rabo aos velhinhos" mas promover a saúde pública, em parceria com os médicos e administrativos. Não existe papeis mais importantes desde quem semeia até que vemde o pão. A nível hospitalar também dá para ver que esse dito Sr. nunca esteve internado, senão saberia que os médicos lhe dedicam uma média de 10-15minutos ao dia, e os enfermeiros estão 24h a acompanha-lo...mas hoje em dia há quem pense que a sua visão do mundo é melhor que a de todos... esqueceram-se de ensinar a este senhor a verificar a veracidade dos dados que publica,mesmo que seja num artigo de opinião... mas há Jornalistas e pessoas que tiraram o curso e se julgam jornalistas e donos da verdade...esqueceram-se que o seu papel é relatar realidades...não as distorcer.mas para isso era preciso ter conhecimento de causa não?Ao ler o artigo julguei estar a ler um outro meio de comunicação (as chamadas revistas cor de rosa) que escrevem as coisas não pelo que são mas pelo que vai vender.
Maria F.
estou indignada que um jornal de prestígio publique tais barbaridades, o jornalista regrediu á idade média, mas compete ao director controlar as publicações de forma a que o público seja informado correctamente em vez de deixar transparecer o ódio de estimação do seu jornalista.
António D.
Lamentável
Telma D.
Inacreditável tanta ignorânciaI
Lígia S.
é obvio que este de artigo só pode vir de alguem sem qualquer conhecimento da área da saude, e muito menos da profissão de enfermagem e tudo o que ela acarreta. é claro que se trata de um artigo lamentavel, sem qualquer fundamenção, o que é procupante neste caso, não é, de todo o artigo, mas sim o facto de existirem jornalistas com este nivel de ignorancia, isso é que é grave.
David A.
Ignorância
Miguel R.
Este senhor que é melhor nem divulgar o nome, devia tirar umas ferias num hospital publico, para depois poder comparar as duas profissões. A meu ver é ridiculo um jornalista escrever sobre a realidade do pais.
Jorge M.
Este pobre diabo ignorante e invertebrado não mostra mais do que a típica ignorância própria de tantos outros da sua classe. O Jornalismo deveria ser transversal e multidisciplinar e por isso mais responsável do que esta triste demonstração de imbecilidade. Tenho a certeza que este Raposo, como tantos outros, apenas servem para envergonhar toda a classe jornalística e os demais portugueses e leitores do Expresso. Indubitavelmente pertence ao que de pior se faz no jornalismo português. É um insulto a qualquer ser pensante.
Gil M.
Sinceramente penso que jornalismo deste tipo, mostra apenas a falta de decência intelectual e linguística que é aceite por parte da direcção dos jornais. Ou simplesmente a ignorância aguda de tal personagem, que certamente pela lógica que colocou no texto, certamente não puderá ganhar mais que 200euros por mês, ja que de jornalismo percebe muito pouco... Ou supõe que jornalismo é escrever o que lhe vem á cabeça (inutil), em vez de investigar o assunto sobre o qual escreve, por forma a munir-se de verdade, antes de recorrer ao disparate.
Álvaro S.
Afinal existem burros com 2 pernas
anterior
1
...
11
12
13
14
15
16
17
...
31
seguinte
Assinaram a petição
4 438
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas