Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIZEMOS NÃO À DESTRUIÇÃO DO ALOJAMENTO LOCAL, para Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.O AL faz falta ao país e aos cidadãos. Há famílias que para fazer férias é incomportável ir para hotéis e preferem AL. Há muita gente que ficou sem emprego e se sacrificou investindo as poucas economias em apartamentos ou casas em mau estado e as reabilitaram. Necessitam do AL para viver. O AL cria postos de trabalho e há todo um conjunto de profissões que dependem dele. Não acabem com a galinha dos ovos de ouro que tem dado tanto dinheiro do turismo ao país.
Nuno M.Estão a destruir quem sempre fez pelo país Não destruam o AL e principalmente o turismo
Ricardo B.Não matem o AL
Vanessa R.Não tirem o emprego a milhares de pessoas!
Antonio M.Vergonha
Rute T.Não há destruição do AL. Que não tem culpa nenhuma de um desinvestimento feito pelo governo na habilitação.
Maria C.Lamentável toda esta politica que vive do turismo e que vive de dar esmolas a uns e retirar dinheiro a quem trabalha.
Céu G.Nao matem o AL
Malvina R.O AL é um grande empregador em Portugal, sem ele milhares de famílias, ficarão sem emprego e sem meio de sobreviver.
Alfredina c.Querem resolver o problma da habitacão destruindo o alujamento local,para o qual eles deram licenças
Rui S.Não estragem o que está bem e é bom para todos.
Carla C.Deixem o A.L. em paz
Arminda c.Uma vergonha o que o estado está a fazer
Samruai J.Não à destruição do AL
joaquim j.Maior atentado à propriedade privada no nosso País,a pessoas que criaram os próprios empregos,o único culpado de não haver habitação em Portugal são os governos que não investem na habitação social mantendo os salarios mais baixos na Europa ...
Maria S.Não à destruição do Alojamento Local
Isabel A.Penso que o objetivo é mesmo acabarem com o AL, facto confirmado pelo Secretario de Estado das Finanças em entrevista a José Gomes Ferreira. Não se podem prejudicar milhares de investidores de pequenas empresas que criaram os seus postos de trabalho diretos e indiretos. Não se podem quebrar as regras a meio do jogo pois existem muitos compromissos financeiros a fazer face. Não se pode taxar e retaxar, não se pode incendiar guerras nos condomínios, pois afinal nestes não é só o AL que existe nos prédios, mas também escritórios de advogados, consultórios médicos, gabinetes diversos, etc, e mais uma vez o AL e o papão. Este projeto lei sobre o AL, não foi nem estudado nem ponderado, apenas estão a aproveitar a oportunidade para cortar as pernas a muita gente, para alem das repercussões em termos do Turismo que é o grande impulsionador da nossa economia. Exige-se mais contensão e respeito por quem trabalha. Deixem-nos trabalhar e reabilitem o património que pé do estado.
José C.A intenção deste governo além da tentativa de destruição do AL, tem um objetivo principal lançar mais um imposto!!!
Maria B.Não matem o AL
Paula S.O Ataque ao Alojamento Local é como uma perseguição de António Costa e Medina a uma faixa da população. O Governo mais mal preparado de sempre, que não avalia os problemas com coerência, que protege descaradamente sectores que lhe são confortáveis e que ataca quem sabe que supostamente não é seu eleitor. É inegável o contributo do Alojamento Local registado no RNAL e cumpridor fiscal, para o sucesso do Turismo, visibilidade e qualidade do país e para a economia interna, já para não falar no empreendedorismo criado em torno do A.L., que poupa ao país a submissão ou dependência de subsidios. Com uma paupérrima Lei do Arrendamento Urbano, sem adaptação aos tempos modernos e sem justiça social, é evidente que quem tem imóveis não se sente protegído pela justiça, não sente confiança para colocar o seu património ao serviço do estado (que tem mostrado muitas vezes, não ser um parceiro estável e honesto), então como é possivel que esta possa ser uma medida para baixar os preços da Habitação? Quem manda é o mercado,se há falta de casas e ao mesmo tempo estrangeiros a escolher o nosso país para viver com grande poder económico, porquê penalizar o AL?

Assinaram a petição
3 607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição