Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Vitor T.Algo que nos debatemos à já algume tempo. Desejo que este seja o click para o Futuro
Aura p.Não tenho filhos, mas tenho consciência. Já carreguei algumas mochilas (sobrinhos) e não, não é normal o peso das mochilas.
Carla D.Excesso de peso prejudicando a coluna das crianças e adolescentes em fase de crescimento.
Rute S.concordo plenamente com a petição e os assuntos ´so são discutidos quando unidos queremos chegar a bom porto em soluções para os pequenos/grandes problemas de uma sociedade.
Sandra A.Para além de carregarem menos livros, sou a favor das crianças reutilizarem os manuais escolares o maior numero de vezes possível. Os mesmos deveriam pertencer à escola, só sendo pagos em caso de dano.
Inês C.O ideal era não existirem livros.
Artur C.Concordo que se regulamente está questão.
GINA M..
Rui R.concordo plenamente com esta petição, é um exagero o peso que desde cedo têm de transportar
Luis S.Nunca é tarde demais, temos que ser célere, bem ajam por esta iniciativa
Tiago C.Vergonhoso este peso todo
Teresa F.Esta petição faz todo o sentido, que se encontrem as medidas necessárias para alterar o que até agora tem sido inaceitável para a saúde das nossas crianças.Peso de livros não é sinónimo de mais produtividade e melhores resultados.
Sara C.Acabem com isto já !! Dá dó ver crianças com o execesso de peso as costas que até nós pais não aguentamos !!!
Ana M.Alterar a forma de ensinar em Portugal
Marco R.Útil e oportuno
Cristina A.Não desvalorizem a "PREVENÇÃO"
Manuel G.Já há muito que isto devia ter sido discutido e resolvido Muito me admira a classe médica que também tem filhos ter estado queda.
Sofia C.É um exagero o peso da mochila
Luis A.Assino com total concordância. Na semana passada, pesei a mochila escolar do meu filho mais novo. A balança marcou 6Kg. Ele tem 11 anos... É absurdo!
Ana A.Um absurdo o peso que duas crianças têm que transportar diariamente. Até para um adulto é excesso de carga. As queixas de dores de costas são cada vez mais frequentes! Faz sentido isto?!

Assinaram a petição
52 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição