Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República
, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro
Nome
Comentário
Sérgio A.
É dar o exemplo sff
Nuno M.
Pode-se comemorar com um discurso a partir de casa, via skype, do presidente da república, primeiro ministro e outros. Não se deixa passar a data em claro e da-se o exemplo. Vivemos uma pandemia sem precedentes.
Joaquim A.
O povo Português exige respeito
Vitor c.
Vão pra casa
Americo L.
Inoportuna
Pedro S.
Vergonha...
Teresa F.
Fiquem em casa pf
Maria C.
Sou contra as celebrações do 25 Abril
António C.
Fruto da disciplina de obediência às regras. Concordo plenamente.
Isabel S.
Não concordo porque o exemplo de vi e de cima. Dizem aos portugueses para não se sgolmerarem, mas eles irão fazer ao contrário do que pedem ao Povo português?
Sandra M.
Abdicámos da nossa liberdade de sair quando queremos e como queremos. Abdicámos de estar com os nossos familiares, de conviver com os nossos amigos, de ir à escola, de ir à faculdade, de cumprir os nossos atos de fé, de correr, de comer fora, de nos divertir... Fechámos e fecharam-nos o nosso sustento. Passamos e passaremos dificuldades. Tudo isto, por um BEM MAIOR. Apesar de tal sacrifício, muitos pereceram e muitos parecerão. Gostaria sim, de ver naquele hemiciclo, uma homenagem aos que perderam esta guerra, para que deixem de ser apenas um número atualizado diariamente, e aos que, de forma incansável e incondicional, ajudaram, ajudam e ajudarão muitos outros a ganhá-la. O 25 de abril comemora-se todos os dias da nossa vida. Não será a omissão da sua comemoração, um acto de liberdade e de respeito pelo sacrifício dos portugueses!? Vale a pena arriscar a vida para salvar e alimentar. E para comemorar!? Não será este um ato de irresponsabilidade!?
Priscila l.
Um desrespeito total aos sacrificios que os portugueses têm feito pois estiveram e estão privados de festejar seja o k for. A democracia e liberdade começa no respeito !!!!!
Rui p.
Não concordo com este modelo de celebração do 25 de abril no tempo que combatemos uma pandemia seria bem mais inteligente uma declaração ao país do nosso presidente pela televisão como é habitual ele fazer no Natal e ano novo
José l.
Acho q a policia devia atuar e nem sequer os deixar entrar na assembleia da República e o presidente q faça como o papa fale para todos mas sozinho porque a maior vergonha é fazer tudo ao contrário do q nos pedem a nos portugueses fiquem em casa e cuidem se
Carla B.
Não podemos enterrar os nossos mortos em família, não podemos fazer batizados e casamento, festejar a vida, a VIDA , mas juntar 130 pessoas num único local... fiquem em casa , haverá 25 de Abril mais anos...
António S.
O estado de emergência é para todos... isso sim é igualdade! Infelizmente há meia dúzia de pavões que por vaidade se acham mais que os outros. Com tudo isto vão queimando as "pontes ideológicas" com as novas gerações.
Ana M.
25 de abril nao vai acabar, apenas fica suspensa este ano...
Margarida n.
Comemoração sim mas não desta forma!
Henrique B.
Não concordo depois de todos os constrangimentos causados pela pandemia covid 19 que se celebre o 25 de abril em 2020.
António F.
Depois do esforço que nos pediram, e bem, para alterarmos radicalmente os nossos hábitos sociais, mais ainda para "cancelarmos" as celebrações Pascais e encontros de família é no mínimo "revoltante / repugnante" que se considere legítimo e normal, logo de seguida, propor celebrar o 25 de Abril e também o 1ª de Maio. Tudo o que se disser depois desta iniciativa deixa de ser credível, só a tentativa ... é mau demais.
anterior
1
...
134
135
136
137
138
139
140
...
807
seguinte
Assinaram a petição
110 227
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas