Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cidadãos contra o “Acordo Ortográfico” de 1990, para Senhor Presidente da República; Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhores Deputados; Senhor Primeiro-Ministro, Senhores membros do Governo; Meritíssimos Senhores Juízes dos Tribunais. Aos Portugueses; Funcionários públicos; Escolas públicas, particulares e cooperativas, e respectivos Professores e Alunos; Universidades; Editoras. Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Academia das Ciências de Lisboa; Instituto de Linguística Teórica e Computacional; Instituto Camões; Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A.. A todas as restantes entidades públicas e privadas

NomeComentário
José A.Revogação já.
Tomás A.O absurdo (ou será que é "asurdo"? So pode vir da cabeça dum ignorante (ou será que é "inorante"?
Ana D.Ontem... já tería sido tarde!!! Somos Portugueses!!!
Margarida P.Já é tempo de corrigir o erro!
Luis C.É tempo de voltar a ler e escrever português!
Carlos H.nem comento!
Maria L.Espero que seja desta. Temos de ensinar os nossos jovens a escrever português correctamente.
Elsa C.Professora de Português
José L.Inteiramente de acordo com o conteúdo desta petição que considero justíssima
Alberto M.Nunca escrevi de acordo com a nova ortografia. Fico confuso quando o corrector do Windows, umas vezes está de acordo com o acordo e outras vezes não.
maria s.nem merece mais comentários....só digo : sou contra
Clara M.Eu quero falar e ESCREVER em bom português e não abrasileirar a nossa língua. Ela é Mãe e não pode ser mudada ao gosto de outros!!!!! Espero que sejamos um povo Inteligente.
Joaquim R.Contra o Acordo
Adelina V.Sempre escrevi o portugues que apredi na escola primaria e, continuarei a escrever assim! Considero que os outros e que teem de se adaptar ao nosso portugues e nao nos ao deles. Nos somos a lingua mae! Todos os outros apenderam a nossa lingua ao serem povoados por nos!
Maria C.Nunca escrevi nada de acordo com esse acordo idiota.
Fernando H.Acabemos com esta vergonha
Júlio G.Por uma questão cultural, científica e literária, para além do facto de estar ilegal, estarei sempre em desacordo com a sua utilização, recusando-me a assinar qualquer documento que a contemple, a comprar qualquer livro que a utilize ou a ponderar a sua utilização.
Antonio B.A língua Portuguesa tem origem em Portugal continental, não nos PALOP.
Maria S.Sou absolutamente contra este Acordo Ortográfico que em nada dignifica a defesa da lingua portuguesa.
Alberto M.Óvio que não posso ser espetador passivo ou o desvario não para.

Assinaram a petição
25 033 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição