Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
José S.Considero uma injustiça fiscal, um veículo com 20/30anos pagar IUC.Se o Estado quer dar benesses a alguns ( caso de redução do preço das portagens), então que seja o Estado a pagar!...
João .Não a toda a espécie de IUC, para qualquer ano ou categoria.
Paulo P.Favor taxar é os de 2020 por adiante
Antonio .A ter de aumentar esse imposto, deveria ser para residentes em, concelhos, onde existem, auto estradas, hospital, comboio e tjv.. os do interior precisam das suas viaturas ainda que mais antigas, para deslocar-se a essas infraestruturas.
Luis r.As vezes questiono me sobre o queficiente de inteligencia emocional que os nossos governantes deteem. Logicamente que se existem automoveis antigos e porque o orcamento familiar nao e suficiente para comprar um veiculo novo, existe outras prioridades no contexto atual. inflacao, taxas de juro, ordenados miseraveis. O desrespeito por quem efectivamente contribui para este adulterado, manipulado e condicionado sistema e atroz, insensivel, basico e primario
Raquel F.Ridiculo!
João .Juntos pelo bem comum.
Elvira .Estou desempregada e sem apoio algum! Minha filha paga o imposto, sendo que recebe o salário mínimo e paga prestação da casa!!!
Elyrrander .Já pagamos muitos impostos não precisamos ter que pagar mais
Carlos .Não ao aumento do IUC
David .Não tenho condições financeiras para pagar o imposto da minha viatura
Nuno S.Deixo o meu contributo nesta petição do não aumento do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, visto que desta forma o Estado português assim vai arrecadar mais impostos a quem não tem possibilidade de obter viaturas mais recentes. Se o Estado português fizer uma boa gestão financeira, que não esbanje dinheiro a quem não merece e não contribui em muito pouco ou nada para o PIB nacional. É mais que sabido que cada vez vem mais emigrantes para território nacional, em que lhes dão avultadas quantidades de dinheiro fácil sem fazerem nada para o conseguirem com o esforço do seu trabalho. Não retirem dinheiro a quem TRABALHA, retirem nos subsídios de inserção social, que são muito mal avaliados, em que podem colaborar no aumento de capital na nossa Nação com o esforço do seu contributo profissional. É um absurdo querer tirar a quem menos tem!
Carla H.Completamente contra esta medida, é a prova que o ESTADO POrtuguês não respeita os mais pobres
António .Quem tem carros anteriores a 2007 é porque não ganha o suficiente para comprar um novo
Augusto P.Inadmissível este aumento.
jose l.não ao imposto iuc
Felipe B.Este governo está a massacrar quem não tem dinheiro. Tira o pão e dá umas migalhas. Não podemos deixar isto ir para a frente!
Delfina V.Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Francisco P.Vergonha
Vitor .Concordo

Assinaram a petição
404 641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição