Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos para professores e educadores – dignidade, respeito e justiça
, para Assembleia da República, Ministério da educação,
Nome
Comentário
Rosa A.
Estou doente, fui operada na terça feira. Passei por tragédias na minha vida. Faleceu me uma filha e marido. Já não consigo exercer como antigamente o meu trabalho. Não é digno aos 65 anos e 41 anos de serviço não ter reforma e cada vez com mais trabalho. A carga não letiva é toda passada com alunos que possuem deficiência intelectual grave. Não aguento mais. As direções estão insuportáveis e a ditadura existe. Parem com isto!
Alexis .
Concordo
Estela A.
Está mais do que na hora de respeitar quem já trabalhou o suficiente Façoa se justiça
Patrícia .
Urgentemente
Zaida .
As educadoras e prof. do 1° ciclo trabalham 25 horas letivas e até ao fim de junho. Assim, trabalham mais 15 anos efetivos que os prof. dos restantes ciclos.
Sandra .
É desumano, imaginar uma educadora de perninhas à chinês aos 67 anos, que qualidade de serviço teremos para dar nesta altura. Está conquista é uma urgência.
Eunice R.
Profissional com alto desgaste psicológico.
Vera F.
Urgente esta medida!
Paulo .
Reforma aos 60 porque eles merecem
Cristina B.
Pela dignidade e saúde mental dos educadores de infância e professores
Maria .
Nós educadores de infância queremos estar em plenas energias,e reformar aos 60 anos será o melhor para a nossa vida
Célia R.
Reforma aos 60
Maria .
64 anos e 35 de tempo de serviço
Joaquina .
Pela reforma aos 60 anos, com dignidade e respeito
Mónica .
Pela reforma aos 60 da monodocencia
Verónica J.
Carreiras como as de assistentes operacionais e técnicas na área de educação também deveriam ser abrangidas neste critério porque lidamos todos os dias com as mesmas crianças que os professores e muitos vezes num ambiente mais confortável para eles serem e fazer o que “quiserem”
Maria .
Humanamente impossível trabalhar até aos quase 67 anos
Maria .
Esta.os demasiado cansados,saturados e já nos esquecemos de algumas tarefas.
Maria .
Concordo com a reforma de professores e educadores aos 60 anos. É uma profissão de desgaste físico e psicológico, cada vez mais.
Helder M.
Concordo!!!
anterior
1
...
128
129
130
131
132
133
134
...
140
seguinte
Assinaram a petição
53 576
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas