Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

NomeComentário
Alex T.Enquanto autor acho esta lei absolutamente absurda!
Agnelo M.Contra esta cruzada fiscal
Nuno L.Esta lei é uma falácia. Se realmente queremos todos ajudar os autores, devem ser encontradas novas formas de os apoiar.
Diogo R.Sou fotógrafo, escritor e publico artigos científicos. Gosto também de gravar as minhas músicas em casa. Não compro cds de música há mais de 10 anos porque a compra de música pela internet é muito mais económica e fácil e existe também o youtube. Porque é que eu e a minha avó de 70 anos temos de ser afetados por esta taxa? A minha avó diz que esta atualização da lei, além de ser um completo disparate, é uma medida de pessoas velhas e paradas no tempo. Enfim...
Maria S.EStou completamente contra a lei da cópia privada por isso subscrevo esta petição
Jorge C.Não tenho de pagar a xupista para guardar as minhas fotos privadas, cambada de ladrões.
Joao C.Protesto pela cegueira da medida, se todos os suportes são onerados, significa que a pirataria s/ fins comerciais deixa de ser penalizada?!
Ana S.De total acordo com esta petição
Pedro O.Com todo respeito....mas é vergonhoso esta proposta de lei, sem sentido nenhum...
Maria S.Estamos a chegar a uma fase da cidadania em que, à partida, nascemos todos com a classificação de ladrões e quer venhamos a roubar ou não temos de começar a pagar por isso antecipadamente. Toda vida acrescente-se...
Ricardo V.Um completo nonsense só para nos tirar mais €s do bolso...
Tiago A.Os senhores autores deviam estar muito mais preocupados com o valor que as editoras lhes pagam por cada copia vendida
Márcio G.A forma de contornar esta lei é comprar os suportes via net no estrangeiro, onde já eram mais baratos, e todo o país perder através do IVA não cobrado. Mais um belo tiro no pé!
Américo L.Uma pulhice nojenta tal como tantas outras praticadas por este governo, que no fundo é uma consequência do (des)governo dos anteriores governantes. Laranjinhas e rosinhas cabem todos no mesmo saco. Triste fado, quando irão os portugueses finalmente abrir os olhos?
Luís L. A ser aprovada esta lei, serão os fabricantes a ter de suportar este custos pois nao acredito que os retalhista aumentem o preço dos produtos para o consumidor final.
António C.Isto é mais um roubo do governo. Os autores têm o direito de fixar o preço das suas obras e espetáculos. Quem quer compra e quem não quer não compra, mas não têm direito a uma percentagem das transacções de equipamentos de cópia e armazenamento. Falta ainda taxar o papel e as esferográficas, porque também servem para copiar. Também sou trabalhador liberal e só recebo pelo meu trabalho, enquanto os clientes não me trocarem por outro profissional. Se querem receber trabalhem. Querem garantir uma pingadeira para se deitarem à sombra. Basta!!!.
Diogo B.Mais um imposto, depois querem a economia a crescer.
Paulo S.É mais uma lei para encher bolsos de quem está no governo, não se sabe quais são os alegados prejuízos e de que maneira afetam seja quem for. Este governo bem como todos os anteriores, tendem a arranjar maneiras ridículas de arranjar dinheiro, ou, pondo as palavras no seu devido lugar, roubar os portugueses, isto tudo para suportar os salários milionários e os lobbys da assembleia da republica. Não se aproveita ninguém, neste momento tenho vergonha de quem representa Portugal, vivemos num país em que os governantes, constantemente, colocam os interesses pessoais e dos grandes grupos económicos à frente dos interesses do País e dos Portugueses. Esta lei é um exemplo disso.
Rita M.Nem mais um imposto, muito menos este.
Mário F.Porque a proposta de revisão da lei de cópia privada impõe um imposto emcapotado de taxa tributada arbitrariamente, porque a taxação penaliza indescriminadamente segundo o principio de que todos os cidadãos são infractores, porque a revisão, nos moldes propostos, não toma em devida consideração a evolução tecnológica, mostrando-se desfazada relativamente contexto actual de consumo de conteúdos, porque esta taxação alega ser uma compensação equitativa apesar de não estar demonstrado que a cópia privada das obras seja danosa para os autores e todas as evidências apontarem pelo contrário e acima de tudo porque acredito ser um direito do consumidor usufruir dos conteúdos adquiridos da forma que lhe fôr mais conveniente sem prejuízo para os autores. Por estes motivos e porque é necessário uma discussão aprofundada e racional que encontre soluções que protejam os direitos dos autores sem prejuízo do seu público, apoio a presente petição contra a revisão da lei da cópia privada nos moldes apresentados.

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição