Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
João G. Acho esta uma proposta de lei absolutamente ridicula e vai lesar os profissionais de design entre outros. RIDICULO!
João O. estou plenamente de acordo para impedir a aprovaçãodesta proposta de lei.
João T. Imposto indecente / Vieira a Presidente
Maria O. Ñ concordo!
Pedro B. vão pro - mais a puta da taxa!!!!
António T. Uma maquina fotográfica não faz copias com direitos de autor!
Paulo C. A Lei da Cópia Privada está obsoleta nos seus fundamentos e estas novas taxas apenas vêem agravar essa obsolescência, acrescentando injustiça a quem paga e enriquecimento sem causa para os que receberão os valores apurados. Na minha residência todos usam música nos telemóveis, PC's e tablets através dos serviços Spotify e iTunes, para os quais pagamos as respectivas mensalidades e que já contempla a compensação aos autores. Como decerto o legislador saberá, não é possível fazer qualquer cópia das músicas. No que diz respeito a filmes, utilizo o serviço de videoclube do MEO, onde, mais uma vez, não é possível efectuar qualquer cópia dos filmes. Os livros escolares são comprados e não fotocopiados, como aliás suponho que a esmagadora maioria dos pais faz, apesar do custo obsceno dos mesmos não preocupar qualquer governo. Resumindo, para além de não conseguir descortinar qual o prejuízo é que uma cópia privada dá ao autor da obra, pois cópia privada significa que já comprei o original, hoje em dia a realidade é a dos serviços subscritos e pagos mensalmente. Os senhores legisladores pararam no tempo, infelizmente. Esta lei é irresponsável, injusta e alicerçada em argumentos falaciosos.
Bruno S. Se o dinheiro fosse utilizado para financiar a cultura até poderia concordar mas para financiar a SPA, não!
Andre F. Espero que reconsiderem e sejamos ouvidos.
Edgar S. Decreto de lei absurdo e prejudicial à economia Portuguesa.
Rui B. Não estou de acordo,
Mário R. concordo.
carlos g. deixem-se de tretas...um gajo já paga a taxa,na factura da luz.
Fernando L. O direito à cópia privada deveria enquadrar-se no âmbito das utilizações livres, e deveria constituir-se no momento de aquisição do exemplar, como tal todos os pagamentos relativos ao direito de autor deveriam ser efectuados, na totalidade, nesse momento. Sou portanto contra o sistema de compensação implícito na Lei da cópia privada.
Luis P. Vergonha para este país!!!
Telma S. Isto é mais uma forma demagógica de aplicar impostos.
Helder N. Olá, mas que raio de lei vem a ser esta em que eu tenho de pagar para guardar dados, fotos/videos meus?
Joao B. Esta taxação é ridícula e parte do pressuposto que todo e qualquer utilizador de tecnologia é criminoso.
Paulo F. Pelo fim das máfias gestoras de direitos, a favor da remuneração direta dos artistas.
Luis M. Sou artista e como tal preciso de soluções de armazenamento digital, não percebo porque é que tenho de pagar a outros artistas uma taxa para armazenar a minha arte. Esta lei é ridicula e só serve para contentar os lobbies de uma industria que não está disposta a perceber que tem um modelo de negócio ultrapassado, e não é nada mais que um ultraje aos restantes cidadãos.

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição