Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014]
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Pedro M.
Ministra das Finanças e Banco de Portugal mentiram. Vitor Bento considerou créditos mal parados em excesso para vangloriação profissional futura.
JOSÉ F.
TENHO EM CARTEIRA AÇÕES DO BES
Jose P.
Possuo menos de 4.600 Ações BES e fui ao, recente, aumento de capital. Tenho 68 anos.
Bruno z.
Comprei ao balcão da minha agencia, Chiado,15000 Eu. De ações aquando do ultimo aumento de capital
ALFONSO A.
80.000 Shares
Manuel D.
Além de já deter ações foi à subscrição de capital com 5250 ações correspondentes aos direitos. O mais grave de tudo isto é que baseado nas declarações do regulador , do governo e da PR não procedi à sua venda. Era um instituição sólida....
Tiago A.
Detinha 1000 acções do Bes, antes do dia 1 de Agosto.
Ricardo P.
O estado está sempre presente quando temos de pagar impostos, mas quando devia assumir o papel de regulador e supervisor faz exactamente o contrário. Engana quem não tem acesso a informação real (pequenos accionistas) e faz declarações enganosas levando os mais pequenos a assumir riscos que não assumirão sem essas declarações...Nos EUA já tinham rolado cabeças, penso até que estes casos não seriam possíveis de acontecer.
Marcolino D.
Gostaria, só de incluir, o meu Pai, Marcolino Tomás David, também nesta petição, porque ele, pela idade, não têm mail, logo não dá, de forma por Vós, aqui pedida, para se inscrever. Abraço a todos, e Força, para o ressarcimento dos dinheiros, por NÓS TODOS, investido.
paulo c.
À cerca de mês e meio fui ao aumento de capital do BES, aumento de capital supervisionado pelo Banco de Portugal e CMVM. Hoje tenho zero euros do dinheiro investido. Eu era um pequeno investidor e confiei nas entidades reguladoras, como deve ser. Pretendo assim ser ressarcido do meu dinheiro, uma vez que fui enganado e quem me induziu em erro foram as entidades que supervisionam, que deram o aval ao aumento de capital, que era uma farsa. Eu, como pequeno investidor não tinha meios para saber que era uma farsa e naturalmente confiei nas entidades reguladoras.
JUAN R.
25.250 Shares
Fernando A.
Acreditei num banco com 150 anos, acreditei no Sr.Presidente da República, Sr.Primeiro Ministro, Srª.Ministra das Finanças, Sr.Governador do Banco de Portugal, investi o que tinha para dar ao meu filho, "roubaram-me"tudo.Quem poderá confiar nas instituições ou mesmo no país? O Sr.Salgado comprou a liberdade por 3M€, nada lha deveria ter dado, desgraçou muitos portugueses. Tudo vai passar mas a credibilidade de Portugal está, neste momento, em causa.
José C.
Foi uma fraude, realizada com a complacencia do B.P e CMVM.
Andreia D.
Comprei 4000unidades a 28 de Julho confiando no que me disse um gestor de conta do bes. Segundo ele as notícias do governador do banco de Portugal eram para as pessoas estarem tranquilas. Ele meteram ao bolso o dinheiro que as pessoas investiram e agora fugiram todos à responsabilidade. Foi a primeira e última vez que investi na bolsa portuguesa, e espero que muitos mais o façam.
José B.
Comprei obrigações e transformaram em ações sem o meu consentimento. O que fazer, a quem recorrer?
FERNANDO F.
QUERO RECEBER O MEU DINHEIRO E QUE, PELO MENOS DESTA VEZ, HAJA CULPADOS A PAGAR PELO QUE FIZERAM!
Pedro C.
Como é possivél isto acontecer, todos sabiam o que se passava menos os acionistas, como pôde a CMVM, BdP, entre outros permitirem uma situação destas...
Maria G.
Com tantos ladrões, é impossível viver decentemente neste país. Para a frente com a petição. Obrigada.
vasco c.
Tinha 1008 acções do BES, 972 adquiridas no ultimo aumento de capital.
João F.
tenho 50.000 acções do BES que agora não valem nada!!! Estive até esta altura no estrangeiro e fui apanhado de surpresa após as varias declarações publicas dos responsáveis do Bando de Portugal, CMVM e Governo Português sobre a solvabilidade e capacidade do BES de cobrir as imparidades causadas pelo GES, garantindo que o banco era solido e tinha capacidade para honrar os seus compromissos. Esta pouca vergonha de expropriar os pequenos investidores e accionistas das suas poupanças de uma vida é acto criminoso realizado por um estado dito democrático e desenvolvido, representado por pessoas e instituições que não cumprem as suas funções e obrigações e ainda assim se desresponsabilizam pelos seus actos e declarações que levam a graves prejuizos para quem representam. O Estado Português, a actuar desta forma, será da mesma forma que os administradores do BES, responsável pelos actos criminosos de fraude e roubo de terceiros.
anterior
1
...
10
11
12
13
14
15
16
...
56
seguinte
Assinaram a petição
5 041
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas