Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Solicitamos equipar a nossa Força Aérea Portuguesa de forma faseada com 6 anfíbios Canadair DHC-515 MP de combate a incêndios! , para Assembleia da República, Presidente da República e Governo Português.

NomeComentário
MARIA S.VIVA A NOSSA TROPA.
Hugo s.a permanente prontidão da força aérea portuguesa é devidamente reconhecida e louvada
Cecília M.É uma vergonha, acabem com as empresas privadas de apagar fogos e que elas sejam multadas e julgadas pelo prejuizos todos causadoa.Que insulto.
Célia O.Temos de fazer alguma coisa. Não fiquemos parados à espera que arda o que resta do nosso país!
Fernando M.Nunca percebi porque não estão equipados para tal.
NOEMIO F.Se temos órgãos do estado, neste caso a Força Aérea Portuguesa, porque não permitir que estas forças possam intervir ativamente neste flagelo que é de todos nós portugueses. Se temos meios nossos, ou melhor se o estado possui meios próprios que pode e deve usar no combate de qualquer situação de flagelo, no caso em particular os incêndios, porquê recorrer a privados ou a ajuda de outros países?. Com esses dinheiros que se irão poupar que se equipe ao mais alto nível a força aérea Portuguesa para que possa responder com maior rapidez e eficácia no combate e já agora que participe na prevenção nesta matéria. Prevenir é o melhor remedio.
Manuel P.Já é altura de acabar com as negociatas dos incêndios.
Maria L.Que se avance com urgência com esta medida.
José L.Urgente acabar com esta vergonha
Guilherme S.Concordo que deve ser a nossa Força Aérea a deter todos os meios aéreos de combate a incêndios.
Cristina C.claro q sim
Rui V.É urgente acabar com os interesses instalados.
Armando Q.devem ser usados os meios próprios e se for o caso melhora-los de forma a poderem ser usados no combate aos incendios.
Luis F.Basta! A FAP tem de ter meios para cumprir a missão, não chega delegar a competência da gestão dos meios... Se os não tem como os gere???
Carla C.Concordo que esta medida seja tomada
Domingos A.Há muito, que este serviço da força area aos incêndios devia estar no terreno, incluindo o helicóptero do INEM. Para que queremos a força aerea senão para estes serviços. A fortuna que se paga à empresa que presta estes serviços, seja canalizada para a a força aerea. A empresa que presta atualmente esses ervços, tem processos em Espanha por corrupção (ver expresso)9-09-17
João S.Acho muito bem usar os meios ja existentes
rui B.concordo plenamente....
António P.Os Srs. Políticos só mostram que são pessoas sérias e que os incêndios não são um grande negócio para alguns, se colocarem a nossa FAP a apagar os incêndios em Portugal e, de uma vez por todas, deixarem de contratar empresas privadas para o fazer.
Júlio S.Finalmente ao fim de décadas, parece estarmos no caminho certo.

Assinaram a petição
10 568 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição