Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O REFERENDO E A FAVOR DA APROVAÇÃO DA CO-ADOPÇÃO E ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS DO MESMO SEXO (atenção que os dados têm de estar completos para que possa ser entregue), para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Raquel C.Não há quaisquer comentários a fazer! O direito de uma criança abandonada e negligenciada, a uma família que a estime e proteja não deverá ir a referendo.
joao O.Não ao referendo
Eufrásia C.Amor é simplesmente AMOR
Ni P.100% a favor... Existem muitos casais homossexuais que dariam muito mais amor a uma criança do que muitos casais hetero! Não é pela escolha sexual que se pode ou não qualificar duas pessoas!
Sandra A.Antes o amor de uma mãe, um pai, duas mães ou dois pais do que crescer sozinho e abandonado numa instituição!!
Helena P.O fundamental quando se trata de uma familia é o amor, os valores que são transmitidos entre pais e filhos reciprocamente, independentemente do sexo dos pais. E o facto de eu não concordar com algo, isso não significa o mesmo passe a ser proibitivo para outrem. Não à discriminação!
Clarisse C.Já é permitido o casamento e adoção. Concordo totalmente pela Co- adoção, direitos iguais para as duas mães ou para os dois pais.
Paulo M.A favor
Amilcar S.Com tantas crianças mal tratadas, violadas nas famílias ditas "normais", porque temem essas mesmas famílias que outros dêem exemplos que elas não conseguem dar.
Paula P.Apelando à evolução e respeito pelo direito das crianças a terem uma família. Família é aquela que ama e protege!
Helena B.Os direitos humanos são irreferendáveis!
Sofia B.É mais saudavel para uma criança ter amor de uma familia, independentemente de ser uma familia homossexual, do que passarem a vida em instituições e serem violadas e maltratadas, que quanbdo atingem a maioridade ficam ao lado da sociedade, porque muitos ficam com perturbações graves!!! É a minha opinião
Fernando G.Não se referendam direitos fundamentais
Ana F.Porque o estado devia preocupar-se era com as famílias que não tratam as crianças com dignidade, tão frequente em famílias biológicas, que este se torna um fator de impedimento fictício.
Ana G.Porque família é amor e o amor é UNIVERSAL!
Raquel V.Admito que antes de ser mãe, a minha opinião era diferente da que tenho hoje. (Com algum embaraço digo), ERA da opinião que uma criança devia ter um pai e uma mãe... Hoje (e graças a Deus que evolui), acredito que a felicidade e o bem estar de uma criança é o mais importante. O amor por uma criança, venha ele de onde vier, é o mais importante.
antonio v.todos iguais todos diferentes
Fernando P.Os jotinhas do PSD que se deixem de palhaçadas e o Primeiro Ministro não venha dizer ao País que não teve nada a ver com esta proposta de Referendo, quem manda na JSD e PSD é ele.
João B.Direito e garantias não se referendam, decidem-se.
Vânia N.O que importa é o amor, a educação, o respeito e os valores e não a opção sexual de cada um!

Assinaram a petição
6 709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição