Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

NomeComentário
MLuz B.Inadmissível!!!
Maria R.É fundamental e urgente!
Maria M.De acordo com esta proposta
Patricia R.Por uma medicina melhor. Para dignificar a profissão médica
Pedro M.Médico psiquiatra
Maria B.Absurdo não aproveitar os médicos existentes e organizar a sua distribuição consoante as necessidades. Quando trrão os médicos as mesmas condições, prerrogativas e comodidades que têm os Magistrafos?.!!!
António G.Apoio total
jorge m.CONCORDO TOTALMENTE
Fsusto f.Fazer tudo para sibstituir a ministra temido enquanto ela nao acaba com a medicina. Fazer carreiras medicas no SNS e privados
Fernando S.Os médicos responsáveis por Centros de Saúde que contratarem indiferenciados para este remendo DEVEM SER ALVO DE ACÇÃO DISCIPLINAR SEVERA DA ORDEM DOS MÉDICOS pois acredite Sr. Bastonário há muito médico responsável por Centros que vai furar o esquema. De uma vez por todas em concertação com o meio sindical É NECESSÁRIA UMA GREVE GERAL PARA POR FORA ESTA CORJA DO MIN. DA SAÚDE. Hospitais devem tef como o n. 1 sempre um Médico ( vide H.S.João) e só depois um administrador a ele subjugado. É hora de acabar com os E.P.E!
Luciana M.Boa iniciativa porque os utentes precisam de ser orientados
António V.MGF
Izolina A.0 problema é que muitos dos nossos Considerados Especialistas são às vezes os primeiros a depreciar a MGF desde que ela começou e ainda comtinua
Nila G.Considero um ultraje esta decisão política. É inacreditável a falta de condições dadas aos colegas de MGF para o exercício das suas funções que obriga a que, profissionais com uma particular vocação para esta especialidade sintam, por uma questão de sanidade mental, a necessidade de abandonar o SNS. Não se percebe porque não aceitam que os colegas trabalhem em horário reduzido (<35h)nos Centros de Saúde o que poderia criar condições para um exercício que permitisse uma maior realizaçao pessoal.
Maria C.Concordo com a OM
João F.A dignidade do que fazemos e somos enquanto Médicos faz-se pelo reconhecimento e respeito público da nossa profissão e pela compensação justa pelo nosso trabalho.
Tiago M.Está lei é a escolha da mediocridade e incompetência como actualmente encontramos na nossa classe política . São anos de regressão de competências técnicas que não podem ser inferidas por decreto de lei nem lei do orçamento . São princípios éticos e científicos.
João B.Sem comentários
Aluizio S.MGF.ea base fundamental da medicina, sem ela sobrecarregamos o resto de Edpecialidades.
Marisa A.Um enorme sentimento de desrespeito pelos profissionais que sempre têm ajudado nos momentos de crise e de maior necessidade, com aumento de lista de utentes para 1900 (teoricamente provisório mas que ainda se mantêm), com trace covid e ADR e centros de vacinação extra ao trabalho de médico de família. Depois admiram-se que procuremos países onde valorizam o nosso trabalho... Adoro Portugal e o SNS e, honestamente, começo a ponderar sair do país... Exausta, triste e cansada desta falta de respeito! Uma coisa é ter resiliência, outra diferente é aceitar humilhação e desconsideração.

Assinaram a petição
15 307 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição