Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Referendo: Casamento entre pessoas do mesmo sexo
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Manuel P.
É contranatura
Manuel C.
muito obrigado pela iniciativa
Teresa S.
Casamento é para pessoas de sexo diferente. As pessoas do mesmo sexo que queiram ter uma relação devem ser respeitadas, no entanto, essa relação nunca poderá ser encarada como sendo um casamento.
Fernando B.
A favor do que é natural, da Vida, da Família tradicional e dos Valores.
Jorge P.
Quem é que quer decidir sobre quem eu decidir Amar?
Margarida F.
Devido ao assunto, acho que é muito importante haver um referendo
Maria G.
Neste mundo cada vez mais louco só nos falta que obriguem um todo a ser confrontado com decisões de uns poucos. Que todos possamos opinar.
ANTONIO P.
NADA ME MOVE CONTRA. TRATA-SE DE REPOR A VONTADE DOS PORTUGUESES. NÃO SE PODE EXTRAIR DOS RESULTADOS ELEITORAIS ESSA VONTADE. É DE FACTO UM ABUSO POR PARTE DO GOVERNO FAZER ESSA LEITURA E ACHAR QUE ESTÁ
pedro a.
O homem é um ser cultural. Destruir as respectivas bases culturais é fazê-lo perder as referências e fazê-lo deixar de saber quem é. É corromper os respectivos fundamentos. Mais natural do que o casamento homossexual é a poligmia e todavia ninguém a discute pela simples razão de que está fora dos nossos horizontes culturais. O casamento «gay» também o está e só pressões políticas explicam que esteja na nossa agenda
isabel S.
Igualdade de direitos
Joao A.
O referendo é o mínimo que se pede.
Jorge R.
Favorável ao referendo
artur r.
não ostilizem mais a familia. quem não a pode constituir que nos deixe em paz
Rui Q.
Casar Não; Emparelhar SIM. INFOPEDIA:PT : emparelhar verbo transitivo 1.pôr a par 2.igualar; colocar ao mesmo nível 3.juntar, associar 4.completar o par ou a parelha verbo intransitivo
Miguel U.
As eleições legislativas não sufragam todos e qualquer ponto dum programa eleitoral
Nuno A.
Não tem sentido equiparar a excepção à regra, a não ser que se pretenda subverter a regra fomentando a excepção, o que no limite, levaria à extinção da espécie ...; a Sociedade pode ser tolerante com direitos de minorias, sem subverter regras milenares, e logo, deve haver um mínimo de criatividade para encontrar designação distinta de casamento para tal "ajuntamento", cujo estatuto legal, podendo ser semelhante nalguns direitos, não deve ser totalmente igual (porque as "partes" são distintas ...)
Paulo A.
Qual igualdade? A esquerda tem o discurso da perdição, da desonra, do consolo dos fracos. Não quero um país que vem ensinar aos seus menores a ideologia dos fracos como se isso fosse a normalidade. Inventaram a discriminação positiva, não fois? Pois que se discrimine positivamente o casamente verdadeiro, universal e o único que deve ser ensinado aos menores que são o futuro de Portugal. Que Portugal não se perca com mariquices, ideologias da treta e retórica de consolo e de engano àqueles que escolhem o caminho mais fácil. Igualdade? Assinem também esta peticão http://www.peticao.com.pt/igualdade-entre-progenitores .... os homens que ainda existem em Portugal que acordem pois estão a ser eliminados por esta ideologia de esquerda que tomou conta do mundo e está a enterrá-lo nas mãos do demónio. O mal só vence se os bons nada fizerem para o deter.
Ricardo A.
Seria apenas um passo para a adopção.
Maria F.
Acho importantíssimo que se faça um referendo
Hortense B.
No Dicionário de Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa encontrei como significado de casamento ou matrimónio união de 2 pessoas de sexo diferente.
anterior
1
...
10
11
12
13
14
seguinte
Assinaram a petição
4 048
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas