Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Rui .Não concordo com o aumento nesta altura que a inflação está em níveis recordes....
Carlos V.Não me afeta diretamente, mas este tipo de medidas não tem cabimento...
Joao l.Sei que vai dar em nada
José .Não concordo com o aumento do iuc
Gabriel P.Não concordo com este aumento do iuc injusto para 2024!
Paula F.VERGONHA ! Vou sofrer um aumento brutal no IUC para pagar descontos nas portagens de auto estradas que não uso? O governo revê os escalões do IRS mas aumenta os impostos indirectos (como este)? Ninguém vê nada? Não há coletes amarelos em Portugal? Pois, é uma pena !!!
Sérgio L.Vergonhoso assalto à classe média.
Nuno S.Sou contra o aumento exponencial do IUC
Ana .Quem tem um carro anterior a 2007 é porque não tem dinheiro para o trocar! Pagar mais imposto???
Manuel .A razão pela qual conduzo um carro de 1997 não é porque quero, é mesmo porque ganho o salário mínimo e devido ao meu trabalho não ter hora de saída e ter uma mãe doente em casa desloco-me nele para não ter que depender de terceiros. Faço mais ou menos 10000km ano e pago todos os dias portagem na A29 devido a uns míseros 800m até sair para a A44. Pago seguro, manutenção para manter o carro dentro da legalidade imposta a poluição que liberta, não compreendo porque é que precisam de me roubar ainda mais quando vejo diariamente viaturas comerciais a largar fumo negro assim como carros de anormais que retiram o catalisador para ser mais cool nas suas mentes doentias. Esses sim, é que deviam ser apanhados e cobrados por espalharem poluição sem escrúpulos.
António O.Quando o imposto cobrado na viatura vale mais que o tempo de amortização da mesma, estão a meter a mão dos bolsos de alguém que não deviam em primerio lugar.
Dário .Contra aumento do iuc
Paulo R.Não Temos Dinheiro para carros Novos, temos de pagar mais por isso?
Elisa .Se as pessoas têm carros antigos é porque não podem pagar novos !!!
Paulo T.Num Pais tão pobre, onde uma maioria de pessoas vive com tantas dificuldades, sustentar uma viatura é quase sobrevivência, como é possível um aumento destes? Comprar um carro é uma miragem para muitos. Isto é terrorismo a Povo Português
Filipe S.Parem de roubar seus chulos, pior governo de sempre, com a maior carga fiscal de sempre desde que existe democracia.
Nuno . Concordo com o proposto nesta Petição
rui f.Robin Wood roubava os ricos para dar aos pobres, fazer o contrário é o que este governo faz.
Pedro .Se tenho um carro anterior a 2007 é porque não posso comprar um mais recente
Maria .Acabar com os motivos parvos para roubar mais os contribuintes

Assinaram a petição
404 643 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição