Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a violência sobre as mulheres., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, LIVRE, IL, CHEGA, e deputado não inscrito Miguel de Arruda.

NomeComentário
Ana P.Chega de violência! Queremos paz no mundo!
Marta .Não nos devemos calar NUNCA. Já deveriamos ser todos mais humanos uns com os outros. Temos de insistir em vez de continuarmos a brincar às eleições e a casinhos que em nada acrescenta e valoriza o ser humano. O meu muito obrigada a quem deu o 1° passo.
Sónia .Temos que parar os agressores sexuais JÁ
Francisca .Por nós, por todas
Susana .Urgente a proteção das mulheres vítimas ou expostas a violência
Ana .É preciso agir!
Sónia .Crimes não podem ficar sem punição. Por favor tem que se responsabilizar quem os comete.
Ana B.Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República Senhoras e Senhores Deputados Petição contra a violência sobre as mulheres. A presente petição tem como objectivo sensibilizar Vossas Excelências para a urgência de legislarem, mais uma vez, sobre medidas mais eficazes de prevenir e de reprimir crimes de violência contra as mulheres, com alterações ao Código Penal no que respeita à violência sexual e bem assim no que concerne à violência doméstica, sobretudo nos casos em que se verifica homicídio nesse contexto. A Convenção de Istambul, a que o Estado português está vinculado, impõe a perseguição do crime independentemente da vítima e o grau de cumprimento oferecido pelo Código Penal português é insatisfatório. O Ministério Público “pode” (segundo um critério insindicável) dar início ao processo, que todavia mantém a natureza semipública, e a vítima pode desistir até ao fim da audiência de julgamento, o que a expõe a todas as coações imagináveis por parte do violador. Ao nível europeu e mundial, a forte condenação do crime de violação, que o abominável processo em que Gisèle Pelicot resolveu dar voz a tantas vítimas silenciosas ilustra, reclama esse passo do legislad
Maria M.Por todas as nossas Meninas ???
Mónica .Contra a violência sobre as mulheres
Cristiano S.CHEGA.
Andreia .Que possamos nos sentir seguras, enquanto MULHERES!
Paula .Temos de pôr termo a este flagelo. Somos seres humanos mulheres, não somos objetos.
Maria . Apoio totalmente está petição, pois onde já se viu rapazes e homens a maltratar mulheres e a saírem impunes dos seus crimes. E como sempre as mulheres que são vítimas destes monstros e destas situações acabam sempre por não serem ouvidas, por serem julgadas pela sociedade e o principal sem terem a devida justiça.
Joanna R.Esta petição é INEGAVELMENTE necessária. Cada vez mais!
Alvaro P.Lamentável, repudiável e bastante condenável Maior dureza na sua condenação pela natureza do crime em questão
Nataliia .Grande iniciativa!!!
Carla .Força!!!!
Daniela .Chega a ser surreal em 2025, mais uma vez assinar uma petição a pensar unica e exclusivamente em mim, na minha filha,mãe,irmã,amigas e todas as mulheres que sentem diariamente o quanto é essencial ter no MÍNIMO RESPEITO!!!
Catarina N.Que não haja absolvições! Não são crimes puníveis com multa ou trabalho comunitário, mas sim com tempo de prisão!

Assinaram a petição
168 267 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição