Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a conversão do crime de violação em crime público., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira, Senhora Deputada não inscrita, Cristina Rodrigues.

NomeComentário
Ana M.Violação É crime!!!
João C.Isto já devia estar implementado. É grave se nem considerado for.
Maria r.Crime no canil PDL
Raquel R.Nem sequer entendo como é que a violação nunca foi e ainda não é crime público. Isto nem devia ser uma questão.
Vasco P.Pensei que já era. Claro que apoio
Maria F.Que chegue a bom porto ????
Maria B..
João S.Façamos juntos uma sociedade baseada com princípios fortes como o respeito.
Sandra S.Violação Crime pubico já
Daniela C.Temos de tornar este crime público! É a vida do ser Humano que está em risco!
Sara S.Concordo com a petição
Ana G.Que qualquer tipo de violação seja um crime público!
Ana S.ontem, já era tarde!
Maria L.É necessário que as entidades estatais se revelem logradas para a resolução deste problema, e que haja o entendimento do quão importante é assegurar a todas as vítimas a segurança jurídica necessária, bem como a proteção da sua dignidade. Desta forma,a conversão da violação num crime público é a aceção de uma sociedade que se encontra em plena linha ascendente, de forma verdadeiramente corresponsável, agindo no âmbito de um interesse público e não meramente particular. Tendo em conta que é função do Estado garantir, então, os direiros e garantias do homem, esta transição não seria mais do que adequada, traduzindo-se numa mais valia encartada por um aumento de responsabilidade societária potenciador de uma redução da incidência deste crime.
João L.Já vai muito muito muito tarde.
António F.A aprovação pela Assembleia da República deverá ser feita com a máxima urgência
Sérgio D.Importante
Ana m.A violação tem que ser um crime público!!!!
Teresa F.Aprovo o objeto desta petição
Dalia C.A evidente coação da liberdade da vitima para denunciar nos casos em que o crime nao é perpetrado por um agente desconhecido da vitima - o que é muito frequente - justifica o carater publico do crime. Alem disto, o bem juridico a proteger exige envolvimento ativo da sociedade.

Assinaram a petição
116 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição