Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Elizabete M.É lamentável que sejam sempre os mesmos a pagar os aumentos. É de se questionarem qual o motivo de existir muita procura em carros anteriores a 2007. São pessoas que financeiramente são mais necessitados e não podem comprar um carro mais recente ou mesmo um elétrico. Não é com o incentivo ao abate que vão poder adquirir um novo carro. Já estamos todos a rebentar pelas costuras com tanto imposto, agravamento de preços nos bens essênciais que nem podemos usufruir de um passeio ao fim-de-semana no nosso carro antiguinho porque vamos pagar um imposto injusto e seremos certamente obrigados a vendê-lo/abatê-lo porque é uma despesa incomportável... É o pobre a ficar mais pobre, aliás, até para se ser pobre é preciso é preciso ter sorte neste país. É uma vergonha dizerem que aumentam para compensar as scouts que vão deixar de ser pagas...
Ana P.Se as pessoas não têm dinheiro para comer, como poderão pagar estes valores de IUC ou adquirir uma nova viatura?????!!!!! É pena, que os nossos governantes não tenham qualquer noção sobre a realidade da população portuguesa.
Henrique A.Tenham vergonha ! É só gamanço !
Mário .É mais um assalto àqueles que mais necessidades tem.
Carina C.Se temos carros antigos é porque não nos dão poder de compra para mais!
Alexandre f.Medida completamemte absurda e injusta para as pessoas que menos disponibilidade têm para mudar de veículo.
Jorge L.Exagerado
Fernando C.Acho muito injusto este imposto.
Bruno A.Roubalheira
Teresa R.Não concordo com o aumento doIUC
Mariana G.É impossível pagar tanto com o ordenado minino e a trabalhar no meio hospital e onde não existe transporte público com horário compatível... porque não nos matam logo no lugar de ser lentamente assim davamos mais lucro ou país
Joana B.O país nao se encontra numa situação económica fácil. Não é uma boa altura para estes aumentos estapafúrdios
José .Sou contra esse brutal aumento
Jorge F.Só para quem ganha bem neste pais é que pode comprar carro posterior a 2007.
Vitor N.Esta medida é inconstitucional uma vez que exclui a igualdade entre vária regiões do País, incluindo as Ilhas. A medida torna-se beneficiária apenas para alguns utilizadores frequentes das auto-estradas e penaliza a maioria dos cidadãos Portugueses que não as utilizam e se utilizam é de uma forma esporádica.
Rui .Concordo plenamente com o conteúdo desta petição e acrescento que o IUC deveria ser realmente, como o nome indica, um imposto ÚNICO a pagar apenas aquando da compra do veículo, seja qual for o tipo. Fazendo dele um imposto que nunca mais será aplicado durante a vida do veículo.
Fernando .Sobrecarregar os idosos e os seus carros que são as suas pernas é de uma gritante falta de senso
Marco P.Não ao aumento do IUC.
MARIA F.completamente de acordo com esta petição!!!
Maria .Não concordo e não aceito. Se tenho um carro mais antigo é porque não tenho rendimentos suficientes para ter outro. Se o Governo contribuir com metade e o banco com a outra metade usufruindo de juros baixos posso ser uma boa cidadã e dar para abate ou guardar o meu carrinho.numa garagem.

Assinaram a petição
404 644 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição