Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Maria .
Dado o meu limitado orçamento familiar, pois apesar de ter 62 anos e ter contribuído com descontos para a SS durante 24 anos, não tenho direito a qualquer ajuda em subsídios do Estado ao contrário de muitas famílias que auferem rendimentos mínimos e outros sem nunca terem trabalhado. Dependo da reforma do meu marido.
Paulo F.
Tenho viatura antiga porque embora Funcionário publico há mais de 25 anos, estou na base da carreira e mal tenho dinheiro para a renda de uma casa, quanro mais para viatura nova!!!
Marco .
Não ao aumento do IUC, isto é só ladrões, ups ladrão e uma palavra muito forte, desvio.
Iryna .
Não concordo com o aumento
Carlos .
Quem tem um carro anterior a 2007 é porque não tem dinheiro para comprar um mais recente, não tem que ser "multado anualmente" por isso
MARIO A.
Até uma Vespa com 26 anos, que está sempre em garagem vai ser penalizada. É inadmissível
Sérgio L.
Achava que o imposto era para pagar melhores estradas.
Joaquim .
Injusto e desmedido o imposto
Filipe I.
Uma vergonha!
Rui G.
Custo de vida muito elevado.
Francisco L.
Não se admite que a classe mais baixa tenha de suportar despesas que beneficiam a classe alta.
Mário .
É inadmissível o que estão a tentar fazer! As pessoas continuam com os seus carros e continuam a comprar carros anteriores a 07-2007 porque são carros que os impostos são baixos porque não têm possibilidade de pagar mais! Se o governo quer que as pessoas tenham carros mais recentes ou se querem aumentar este tipo de imposto para carros mais antigos têm que SABER que salário dos portugueses não é suficiente para isso! Têm de aumentar os ordenados e baixar o custo de vida no geral, senão é impossível para as para as pessoas pagarem esses valores junto com casas, alimentação e vestuário, que são coisas mais do que importantes na vida! E se as pessoas não tiverem os seus carros "velhos" como diz o governo será muito complicado irem trabalhar! Não pensem só nos ricos!!!
Silvia A.
Sou contra
Armando S.
Faz sentido taxar mais os carros que emitem mais poluentes: mas esses podem ser SUVs novos Ou aqueles que nas inspeções não cumpram com os padrões de emissões permitidos por lei
Paula .
Justiça para as classes mais desfavorecidas
Fernando S.
o meu carro está muito bom. Não preciso de carro novo, mas também
Paulino .
Contra o aumento o iuc de carrod inferiores a 2007
Ana D.
É inadmissível os impostos que querem cobrar aos automóveis mais antigos! Não faz sentido algum!
Valentin .
Pertenço a um grupo que não tenho possibilidade de trocar viatura pelas mais modernas por causa do crédito hipotecário
José F.
O carro que possuo nunca será trocado por um electrico, por isso não quero ter o IUC aumentado.
anterior
1
...
1248
1249
1250
1251
1252
1253
1254
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 769
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas