Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Júlio L.Os donos dos carros antigos não têm dinheiro para comprar carros novos.
Agostinho .Por justiça social! Quem anda com carros mais antigos é porque não têm rendimento para ter um carro mais recente! Não usem o problema das emissões para justificar o que não é justificável!
Jorge P.O meu veículo é de abril de 2007, e não usufrui da redução do IA que se veio a verificar passados cerca de 5 meses na compra de veículos novos. Isto é mudar as regras a meio do jogo.
José .Não ao IUC
Paulo F.Sou contra o aumento do IUC
Carlos .Um governo socialista que penaliza os mais pobres
Vítor .As pessoas não vão conseguir pagar esse aumento absurdo
António .E un robo
João C.A justificação para que os carros anteriores a 2007 pagassem menos IUC é porque o ISV foi superior aos posteriores a 2007. Agora se aplicam este aumento no IUC, quero o reembolso do excedente do ISV que paguei pela compra de uma Xsara Picasso em 2001. Comprei nova e ainda a tenho com 22 anos.
Carlos .É uma grande injustiça somos um país de reformas e ordenados baixos.
Vasco P.Nao concordo
Francisco .Oiçam a voz do povo.
Flavia O.Não faz qualquer sentido, até porque se tem um carro velho é porque não tem dinheiro para ter um novo. Só fazer com que os pobres não tenham meio de transporte próprio, com preços dessas dimensões.
Carla A.IUC, o mais injusto que existirá.
Jorge P.Impostos dignos e com equidade e o que se exige. A dignidade dos portugueses nao pode ser posta em causa por falta de competencia.
Rui F.Este aumento trata-se de roubar os portugueses. Não faz sentido nem ambientalmente nem para os mais desfavorecidos. Eu não tenho um carro de 20 anos só porque não gosto de carros novos.
Vitorino .Vergonha
Nuno M.É uma falta de respeito tudo servir para aumentar impostos, aumenta o iuc mas carros de luxo de milhares de euros não pagam nada e as condições das estradas estam cada vez mais deploráveis! Governo sem ideias e completamente sem piedade para a classe trabalhadora! Só fazerem com que ninguém tenha orgulho nem vontade de continuar a viver e trabalhar em Portugal! Pague portagens quem as quer usar! Insentivos para aumentar a compra de carros elétricos só servem para pagar a mais esse lobbie! Cortem nos subsideos de quem não quer trabalhar, no enterrar dinheiro no BES e na TAP, nas PPPs. Tão cedo não vou votar a votar PS!
Manuel P.Demasiado absurdo
José .Esta leí não respeita o princípio da universalidade.

Assinaram a petição
404 647 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição