Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Cecilia M.Obrigada pela peticao
Diogo P.Primeiramente quero dizer que sou totalmente contra este despacho, assim que, assino e voltarei a assinar se for preciso esperando que isto não prossiga de maneira nenhuma para a frente. (E refiro desde já que não me importo que esta mensagem chegue até quem está por detrás deste despacho) Posso afirmar com toda a segurança e convicção, que cada entidade por detrás deste despacho e que procura avançar com ele, a sua mente não é sã, nem está com qualquer objectivo de proteger a geração que se segue, se não que está a querer introduzir-la e submetê-la a padrões completamente fora daquilo que foi criado de forma natural!! Afirmo isto como Pai de família que não aceito que esta (EPIDEMIA) toque na vida dos meus filhos!! E quero deixar bem claro que não preciso de usar uma linguagem CARA para que as pessoas envolvidas me entendam! Poderia referir ainda muitas outras coisas em relação a este assunto, mas como se costuma dizer "Para bom entendedor, meia palavra basta" Os meus parabéns a todos aqueles que se opuseram a este despacho e que permitiram que ele simplesmente não prossiga!
Carlos A.Não acho correto, principalmente enquanto forem menores.
Maria C.Lamento que a evolução deste Mundo parece mais retroceder do que evoluir no Bom sentido. Deus proteja as gerações vindouras e acabe com este desvario reinante. Bem melhor seria que os Governos estivessem mais atentos a tanta pobreza e injustiças que reinam em em todo o Mundo. Tenho esperança nas gerações mais novas e oxalá não esteja enganada. Louvo o artigo a propósito da Laurinda Alves o qual subscrevo inteiramente.
Maria S.Ganhem juizo! Sou Psicóloga, esta lei é uma aberração, tal como o são todos os argumentos em favor dela!!! Estudem a questão , leiam livros escritos por profissionais com comprovado mérito, que tem conhecimentos sobre crianças, desenvolvimento da personalidade, as suas necessidades para um desenvolvimento saudável... Estes pseudo "liberalismos" são aberrantes, de uma irresponsabilidade gritante!!
Nuno C.Um Despacho feito sem reflexão, que vai contra a vontade nítida da maior parte dos eleitores. Medida anti-democrática para agradar a nichos eleitorais, que coloca em causa a saúde psicológica de crianças.
José D..
Jorge S.É vergonhoso, ultrajante e ofensivo este pseudo-liberalismo! Como fica a liberdade e privacidade de todas as crianças, que tomam banhos nos balneários e utilizam os lavabos, se membros do outro sexo podem entrar livremente?
Maria A.Não concordo!!! Completamente absurdo!
Isabel R.Uno-me à contestação suscitada pela publicação do despacho que perverte o sentido do respeito pelas opções pessoais e pelas minorias, usando esta motivação para ir impondo, solapadamente, a ideologia do género. Se há liberdade para fazer escolhas, não faz sentido que se queira impor a todos as opções de uma minoria. A forma de actuar é já conhecida: minar a sociedade com pequenas medidas que vão tornando habituais comportamentos anomalos que, se se tornam habituais, acabam por ser apresentados como normais; as medidas estão bem programadas, havendo uma preocupação de incutir a ideia antinatura da igualdade de género nas crianças quando ainda carecem de capacidade crítica; aproveitar momentos de menor atenção da opinião pública para avançar com normas que facilitam a imposição desses comportamentos anomalos. Gostaria de acreditar que há um equívoco nas bem intencionadas pessoas que, tendo responsabilidades na governação, querem o melhor para os cidadãos. Mas há já tempo que perdi essa ilusão.
Joana C.Inadmissível num contexto escolar onde existem cada vez menos funcionários para controlar estas acessos que, em muitos casos serão apenas fruto de uma imaturidade e curiosidade das crianças. Cabe aos adultos assegurarem a segurança das crianças e desta forma estaremos a proliferar mais oportunidades para um bullying mais feroz.
Hugo S.Afere-se-me que os nossos (des)governantes têm como dieta a ingestão de matéria fecal com frequência.
nuno c.e uma vergonha isto. nao quero rapazes no wc de miudas ... criancas nao sao instrumento para politicos tarados
António F.Chegámos à ditadura das políticas fracturantes. Quem não está de acordo... é fascista! É bom que se dê à Família o que é da Família, e à Escola o que lhe pertence. É INADMISSÍVEL a intromissão destes fracturantes desviantes desviados na educação ! Esta temática pertence aos Pais e NUNCA à escola. Seja em que idade for. Isto é para dar trabalho aos horários zero? Tenhamos o sentido de proporções e da missão de cada um na VIDA. Isto viola a Constituição nos princípios de reserva da personalidade e dos direitos e protecção da Família. Proibiu-se o ensino religioso...e vamos dar liberdade ao "ensino" da teoria dos géneros?! Isto é totalitarismo desviante. A Constituição exige o respeito pela personalidade de cada um e entrega à Família os deveres que nela estão consignados. Deixemo-nos de falsos modernismos e de "esquerdismos croquete"! Da CRP Artigo 67 (Família) 1. A família, como elemento fundamental da sociedade, tem direito à protecção da sociedade e do Estado e à efectivação de todas as condições que permitam a realização pessoal dos seus membros. ..." É a Família que deve ser protegida para poder dar a cada um dos seus membros a sua realização pessoal. E há outros dir
João P.Totalmente contra a implementação deste despacho
Isabel A.É inadmissível que este governo não tenho em atenção os atropelos que faz às leis. Qualquer jovem tem de ter 18 anos para jogar, votar... e uma criança pode decidir a que género deseja pertencer??? Pode viver miseravelmente que o Estado não dá resposta, nem a COCJ consegue dar resposta a situações familiares extremamente precárias. Mas é importante poderem escolher na escola a que casa de banho querem ir. Atitudes de um governo à deriva...
Manuel J.Não concordo com esta lei é uma vergonha,uma aberração
Rui M.Contra
Rui T.Não compete ao estado fomentar ideologias que levam a desorganização social quanto a sexualidade de cada um.
MARIA L.Há loucuras saudáveis.. As menos saudáveis que sejam tomadas de livre vontade! E não impostas a crianças que não se podem defender! Tenhamos algum bom senso..

Assinaram a petição
40 221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição