Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
Aires L.Não comcordo
José F.Disparate.
abel p.É injusto, sim !!!!
Severino G.Um pouco de bom senso p.favor
José A.Acho uma estupidez e falta de respeito para com os cidadãos com mais de 60 anos.
maria f.Que ideia mais espatafúrdia!
MANUEL I.Não concordo com tal medida.
Joaquim C.Era só o que faltava. Não desaprendemos nada, bem pelo contrário.
carlos r.Então não querem lá ver que um individuo ao chegar aos 65 terá que voltar par a escola primária ...de novo !!!! Cada Engenheiro cada macaco.
Maria M.Chega de disparates de quem não tem que fazer
Carlos A.Mais uma brilhante ideia, certamente saída de um cérebro liliputiano.
Ana F.Plenamente de acordo com esta petição. Mais uma manobra para nos fazer gastar o pouco que temos e ficar tudo na mesma.
Salvador M.Ganhar dinheiro com isto.
Arlindo C.Esta ideia da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, é uma anedota.
Fernando M. É triste constatar que somos sempre os mesmos a pagar, sou motorista profissional, já não basta o que pago em exames médicos, psicotecnicos, CAM ,ADR etc?
Leonaldo B.Aparte óbvias verificações de carácter físico, a idade deveria causar também exames psicológicos destinados a avaliar capacidades de concentração, atenção e reconhecimento (ex: sinalização, prevenção de situações de perigo, etc}.
Luiz P.É de facto ideia de quem não tem mais nada que fazer!
Eduardo N.Traduz-se numa discriminação para com os cidadãos mais sábios e idosos da sociedade em que estamos inseridos. É também uma falta de respeito através desta ideia na renovação da carta. Não deixando de pensar se não será mais uma forma de sobrecarregar essa geração com mais encargos financeiros para fazerem essa renovação, além das pensões continuarem a ser de valores miseráveis para um país que pensa ser muito avançado.
Antonio d.Contra
Joaquim M.Não concordo com a ideia da nova formação obrigatória quando da renovação da carta de condução aos 65 anos

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição