Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela revogação da liberalização do eucalipto, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Regina T.Tenho pena dos meus familiares com reformas tão baixas e eucaliptos ainda lhes dão algum conforto. Mas também penso nas condicoes de vida futura, que mais tarde irão sofrer as consequências desta pratica.
Ede S.Acabar com a liberalizaçao do eucalipto
Paul M.Being an Australian I know that the concerns addressed in this petition are valid. We have the most eucalypts and the worst fires on Earth.
Victor F.Há muito que este assunto deveria ser devidamente estudado por quem de direito
Carlos M.E já vai tarde. Mas vale mais tarde do que nunca.
José V.Concordo com a Petição
Manuel L.vamos á luta.
Erina C.Assino
Maria C.É urgente que se tomem medidas contra este flagelo
Paulo L.Na idade média a floresta portuguesa tinha o carvalho e castanheiro e o celebre pinhal de Leiria, que serviu para fabricar muitos barcos, mas naquele tempo não consta que houvesse incendios, apesar de haver relâmpagos secos!!! a INDUSTRIA do Vinho precisa de bons carvalhos, melhoremos o Carvalho portugues e teremos muitas vantagens e não dependeremos tanto da França. É muito urgente a reforma florestal.
Luís S.Repensar a floresta é urgente. A Paisagem deverá ser sempre considerada denominador comum dos processos de ordenamento e desenvolvimento.
Ray T.Please learn from the past and plant more native species. Better for humans and wildlife, and for the tourist economy. No forests, no tourists, no tourists, no money!
Maria F.Já há 30 anos o arquitecto Ribeiro Telles apontava como causas de incêndio florestal a substituição de espécies autóctones, como o sobreiro, o carvalho, o carrasco, o castanheiro, por pinheiro e pela praga de eucaliptos, que suga a água do solo e cujas folhas permanecem anos sem se degradarem (pois não faz parte do nosso eco-sistema a espécie de cangurus que se alimenta dessas folhas). Acrescentando ao abandono das matas a fixação dos políticos em 'coisas mais importantes', a força dos lobbies das celuloses e quejandos, tornámo-nos um país mártir da incúria de responsáveis. Muita discussão, muita troca de culpas, muitas ideias, mas - será que também desta vez as chuvas de outubro irão lavar a memória e apagar tudo até ao próximo verão?
maria c.Vamos ser responsáveis e zelar pelo bem estar dos n/ filhos e netos...
stephen r.My village of Nodeirinho lost 11 people. My house was almost destroyed & I saved the lives of my wife & pets with seconds to spare
José B.PARTILHEM POR FAVOR VAMOS TODOS AJUDAR A PRESERVAR AS NOSSAS FLORESTAS Bom dia!! Dia após dias apenas assisto a criticas no que se passou em Pedrogão Grande e não só!!! A verdadeira destruição do que está acontecer é em parte da nossa responsabilidade que ano após ano assistimos e nada fazemos, apenas escrevemos e não vamos para a rua fazer manifestações e manter viva a vontade de mudar o estado em que as nossas florestas estão, passamos e fechamos os olhos, e na altura das desgraças todos temos soluções!! e na hora de prevenir, quantos de nós tiramos fotos aos locais e fomos denunciar estas situações !!! Basta de falar e vamos criar petições, manifestações , obrigar os politicos andar em carros normais, acabar com os compadrio, exigir responsabilidades a quem de direito, pagamos impostos e pedem que sejamos solidarios e ainda temos pago Iva sobre os donativos ! não sou Salazarista mas este sr fazia falta para acabar com estas vergonhas, antigamente só havia incendios onde passavam os comboios, tantas desgraças ano após anos e 15 dias depois tudo fica igual, abram os olhos povo e vejas pelas estradas por onde circulam o estado das mesmas , a volta das aldeias, vilas e cidades o
MARGARIDA A.o eucalipto destruiu a Austrália (e é originário de lá) e vai destruir o nosso País se nós (o povo) deixarmos que os nossos governantes cedam aos negociantes do fogo. O fogo dá milhões de euros a ganhar aos bandidos que vivem do fogo. Deviam ser mortos.
Eduarda V.É imperioso reverter a situação do eucalipto e repor a flora autóctone mais consentânea com o uso do solo e a exploração económica sustentável. Falta reverter a ideia de falso progresso nas populações à custa do lucro fácil das multinacionais.
Maria V.Acabar com os eucaliptais
Ramiro G.Conciso e de conteúdo muito relevante

Assinaram a petição
22 295 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição