Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Sim à laicidade, não à Concordata, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, Excelentíssimos senhores deputados e senhoras deputadas da Assembleia da República,

NomeComentário
Pedro S.É grande vergonha que o governo e CML oferecem milhões ao Vaticano por causa de JMJ. Nunca pensam nada a nós. VERGONHA
José E.Autorizo expressamente o tratamento dos meus dados pessoais, apenas para esta finalidade: identificação pessoal, para a assinatura da petição.
João M.Cumpramos a Constituição e afirmemos a laicidade de Portugal, não só renunciando à Concordata, mas na remoção de todos os representantes religiosos em cerimónias oficiais do Estado.
Anabela S.Vivemos numa democracia NÃO numa teocracia. NÃO a teocracia encapitada do Governo Português!
José S.Parabéns pela iniciativa. Dá-se como adquirido que estes apoios do Estado são "normais", mesmo da parte de TODOS os partidos.
Miguel N.Tratamento igual, o estado é laico.
Hugo C.Tem de ser iguais aos comuns
Raúl R.Que se cumpra a Constituição. O Estado é laico.
Luiz L.Só um Estado neutro pode defender a liberdade religiosa, mas isso tb implica obrigar as diferentes instituições religiosas a adaptarem os seus usos e costumes aos direitos humanos. Ou seja, um Estado neutro em matéria religiosa tem de superentender o exercício dos direitos humanos, nos quais se inclui a liberdade religiosa.
José G.Fim aos privilégios da padralhada.
Eloy A.Há que acabar com os privilégios da Igreja!
José B.a IA religiosa sempre foi um flagelo para a Humanidade, estruturalmente o berço dos ultra conservadores, o estado de direito não deve sustentar forças ultra conservadoras . É o caso em Portugal onde a educação está minada pela AC .
Alfredo P.Eu respeito quem me respeita.Mas desrespeito quem não respeita a nossa Constituição. Tive educação cristã da qual não me orgulho.
Ana S.Assino a petição por ser contra a que os dinheiros dos contribuintes favoreça a religião . O estado tem de investir na prestava dos cuidados de saúde; no âmbito escolar; no aumento das reformas mínimas e na diminuição da carga fiscal.
Luis L.Anti-concordata e anti-religioes. São todas, organizações criminosas.
Preciosa E.Concordo plenamente!
Maria B.Concordo e por isso assino esta petiçao para que seja revisto.
António C.Sim à laicidade,claro
José B.O Estado é laico e precisamente defende a Liberdade separando-se de qualquer tipo de igreja ou religião.
Ana C.Com tanta pobreza no país e, nesta cidade de Lisboa , onde temos dezenas e dezenas de sem abrigo a viver em tendas de campismo em algumas ruas da cidade e nos vãos das pontes é um ultraje a dignidade humana estes gastos astronómicos e alguns sem escrutínio e transparência gerando dúvidas quanto ao seu real valor, porque razão é que a CML. tem que usar os nossos impostos para uma festa de uma classe religiosa que, apesar do estado se dizer laico, continua a compactuar e a suportar essa hierarquia Por essa razão também deveriam suportar as outras confissões religiosas.

Assinaram a petição
4 083 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição