Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação do Património Natural da Península de Tróia, para Ministro do Ambiente, Primeiro Ministro, Presidente da República, Diretor da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Rural (CCDR) do Alentejo, Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Grândola, Gabinete de Planeamento e Urbanismo/Ambiente da CM de Grândola

NomeComentário
João M.Concordo
Marisa F.Sou a favor da Natureza e contra o betão a qualquer custo. Troia é o último paraíso natural que Portugal tem e a sua riqueza reside aí.
José M.As dunas são de todos nós e também da vida selvagem que nela habita. Vamos deixar as coisas assim, não sejamos gananciosos!
Luís A.A forma como as autarquias (neste caso, a de Grandola) aprovam projectos desta dimensão e com este impacto ambiental, estragando assim todo o trabalho de preservação natural de uma zona ainda selvagem da nossa orla costeira, é um crime nacional, uma vergonha! É de lamentar, pois os Autarcas é que enchem os bolsos e estão-se a aproveitar de algo que não é deles e lá por estar em zona de jurisdição da camara de grandola não têm o direito de compromoter o futuro da Peninsula de Troia
Maria S.Completamente contra!!
Duarte P.Isto é uma vergonha. Não querem saber do património e estão a destruir um ambiente precioso.
Patrícia S.Dunas livres já e sempre!
Francisco F.Deixem as dunas em paz !!!
pedro f.Esta faixa costeira Tróia-Sines é uma das últimas e mais bem preservadas zonas do litoral ibérico, um tesouro natural único que até hoje escapou às pressões que se fazem sentir na orla costeira. No entanto, a classificação territorial não acompanha, nem salvaguarda, o seu Património Natural único. As urbanizações previstas para as denominadas Unidades Operativas de Planeamento (UNOP) 4, 7, e 8 ameaçam frontalmente, assumidamente e irreversivelmente um Património Natural insubstituível. (...) Este Movimento é pelas Dunas Livres da construção insustentável; é pelo investimento num futuro verdadeiramente valioso para as populações locais e vindouras; é pelo respeito da participação dos cidadãos nas decisões estruturantes de Portugal; é pela defesa de um património de valor incalculável para o Mundo. A defesa do património natural único e insubstituível da Peninsula de Tróia é da responsabilidade de todos. Por tudo o que foi mencionado nesta carta, requeremos que toda esta área seja abrangida pela Reserva Natural do Estuário do Sado, e obtenha assim o estatuto de conservação e a protecção que merece.”
Susana F.100/. a favor
Sara P.We need to protect those delicate environments. There are plenty of other places to build tourist accommodations.
Alexandre C.Eu concordo com esta petição, porque eu acho que as dunas devem ser preservadas.
Flávia S.Trabalho de cidadadania
Elsa S.Não destruam mais a Natureza e Portugal! A Península de Tróia é uma das regiões mais procuradas pelo Turismo principalmente pla sua beleza natural. Parem.a construção desenfreada!
Luís B.Preservar a natureza
Filipe P.*-----*
Ângela F.Obrigada
Iolanda S.Não há destruição de mais uma área importante no nosso país.
Maria P.Pelo futuro de Tróia ! Ambiente e beleza preservados.
Maria B.Tróia é um microssistema! Tem de SER PRESERVADO@

Assinaram a petição
11 172 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição