Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Lei da alteração do GÉNERO a MENORES a partir dos 16 anos, para Ex.mos. Srs. Deputados da Assembleia da República, Ex.mo. Sr. Presidente da República

NomeComentário
Maria a.Não metam palermisses na cabeça de miúdos ! Deixem-nos viver uma vida sã sem se lembrarem de porcarias.
Eduardo S.Vergonhosa esta proposta de lei!!!
maria U.É tão estupido que não comento
António D.Não concordo com qualquer alteração do Género a Menores a partir dos 16 anos porque é contra a nossa natureza enquadrada nos ecossistemas, na terra como casa comum
Ana V.Que Nunca esta aberração seja aprovada!
Maria A.Não a um país governado por loucos!!
João M.Inacreditável! Que mais se seguirá desta gente cujo fito é destruir os valores da sociedade com modernices sem qualquer sentido.
Maria S.Estou inteiramente com o conteúdo da petição.
Mariana C.Sou pediatra e sigo vários adolescentes com dúvidas em relação a sua identidade sexual antes dos 16 anos. É normal que as tenham, mas levar a cabo uma mudança de género nesta altura de crescimento emocional pode ser catastrófico. Precisam de ser ouvidos, compreendidos e ajudados. Mudar o género não resolve o seu problema nem as suas dúvidas. Não se pode tratar crianças e adolescentes como adultos, que não são.
Maria F.É contra natura mudar o género sexual quando não se tem ainda maturidade física e psíquica.
Marta B. Não concordo com a lei de mudança de sexo a partir dos 16 anos. Considero um excesso quando os jovens ainda estão a estruturar a sua personalidade e ainda nem sabem que profissão escolher, quanto mais mudar algo tão íntimo como a sua sexualidade. Espero que oiçam a voz de uma mãe de cinco filhos. Obrigada pela vossa atenção. Marta Roque Bilo
Isabel C.Problema individual a poder ser resolvida com mais maturidade.
João G.Ganhem vergonha!
Judite P.Tratem de resolver assuntos importantes e tenham vergonha!
Maria M.A união faz a força
António M.Portugal tem questões realmente importantes para pensar. Por exemplo a educação. Quanto mais não seja para que as gerações vindouras sejam capazes de discernir, pensar, ponderar e decidir com base em valores sólidos. Esta é uma questão menor . Principalmente para ser decidida no perfeito uso da razão.
Acácio V.Deixem-se de loucuras, absurdas e monstruosas, puros atentados à Dignidade antropológica e aos cofres da Nação!.
Maria P.Que horror... Que Deus ajude estes políticos absolutamente irresponsáveis.
Francisco g.Alteracao de genero é uma estupidez
Josá F.A verdadeira liberdade não consiste em seguir aleatóriamente os sentimentos, mas em usar a razão baseada na experiência de vida, aspecto que é ignorado pela proposta de Lei, ao excluir o aconselhamento da maior maturidade dos Pais e no alargamento a menores de 16 anos, cuja maturidade não pode naturalmente estar ainda suficientemente desenvolvida.

Assinaram a petição
4 504 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição