Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELO AUMENTO DO PERIODO DE LICENÇA DE MATERNIDADE PARA 4 MESES, para Ministerio da Saude e da Segurança Social, Ministerio da Familia e Inclusão Social, Assembleia Nacional da Republica de Cabo Verde

NomeComentário
Adilson N.Acho justo.
Ester L.Isso já devia ser revisto a muito tempo. Como promover Aleitamento Materno exclusivo ate os 6meses quando se "obriga" a mãe a deixar o seu filho que depende de leite materno 2 meses depois do nascimento para ir trabalhar? Já é tempo de todos tomar consciencia que promover e apoiar o AME é promover um futuro sustentavel diminuindo a motalidade e morbilidade infantil em todo mundo.
Nelson G.Já é hora...
Maria F.É realmente necessario o aumento do periodo de licença de maternidade para 4 meses, considerando que apenas quem é mae sabe o que é deixar o seu recem nascido ao cuidado de um estranho para regressar ao trabalho. Muitas vezes a mae principalmente as que tiveram parto cesaria nao estao reabilitadas a 100% para retomar a rotina de trabalho.
Cláudia T.Eu apoio, porque so com 8semanas de licença de Maternidade fica quase que impossível comprir a recomendação da OMS que é Aleitamento Materno Exclusivo até os 6meses e complementar até os 2anos.
Leandra T.Tenho um bebé com 5 meses. Foi muito doloroso deixa-lo em casa com apenas dois meses. Também é muito cansativo fazer aleitamento materno exclusivo por seis meses.nem sempre o leite sai na quantidade que desejamos.
Érica B.Espero que essa petição seja aprovada ,uma vez que,este será benéfico não só para os pais mais também para as crianças recém nascidas que precisam muito da presença da mãe nos primeiros meses.Gostei da iniciativa.
Eveline R.eu concordo porque 02 meses é muito pouco e a amamentação exclusiva é de 06 meses e lidar com o stress do trabalho no inicio da amamentação não ajuda.
Mireya C.Vamos a assinar todos
Lenira N.Os primeiros meses pós-parto são muiito importantes para o desenvolvimento do recém-nascido, e muito cansativo para a mãe. Realmente é importante um periodo maior para a recurepqção da mãe, o que automaticamente ajudará na sua produtividade profissional.
Larissa A.A licença maternidade está absolutamente precária para este tempo
Aline R.A Organização Mundial da Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida da criança. Isso é um fator decisivo para a saúde do bebê e que, consequentemente, se torna uma questão de saúde pública: crianças mais amamentadas tem um sistema imunológico mais forte, adoecem menos e são menos onerosas ao Estado. Aumentar a licença maternidade é uma questão urgente!
Ligia N.Pelo bem emocinal, fisico e psicológico das nossas crianças e dos pais, pedimos que o período de licença seja alargada para os 4 meses!
Silvano R.Apoio 100 esta ideia de mudança!
Pedro V.Eu estou de acordo.
Carla S.Assino e encorajo outras pessoas a fazerem o mesmo, em Portugal são 5 meses e há outros países que até dão mais tempo ainda, aqui em Cabo Verde é uma crueldade até obrigar um bebé de apenas 2 meses ficar longe da mãe por tantas horas. Cabo Verde já não é como antigamente que toda a gente tinha uma mãe ou uma avó em casa para ajudar, hoje em dia as mães e avós também trabalham fora de casa. Só quem nunca foi mãe para não entender o verdadeiro sentido disso. Esta petição tem de ir para frente não apenas por uma questão de direito para uma questão de humanidade, respeito pelas mães e pelos bebés. Parabéns a quem teve essa iniciativa!
Michelle C.Nem parece que é verdde, em pleno ano de 2016 uma licença que não respeita no mínimo o período de amamentação exclusiva recomendado pela OMS.
sofia a.Deveria ser alargada até aos 6 meses, mas, passo a passo se vai operando a mudança..
margarida b.concordo plenamente com a petição
Yenda E.Acho muito boa a iniciativa que aumentar a licença para 4 meses...

Assinaram a petição
2 386 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição