Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
Manuel L. Estou absolutamente de acordo com teor da petição, Este pais está entregue à bicharada.
Fernando F. Lamentar a situação muito difícil em que o agente e sua família se encontra que resultou do seu empenho no cumprimento do dever.
Maria F. A ladrão leva o filho para o assalto, escondido na mala do carro, e o polícia é que é castigado? Acham isto normal?
Pedro G. O caso do Hugo Ernano é o melhor paradigma do país vergonhoso em que nos tornamos
Miguel L. A Justiça que regresse aos Tribunais..., sem amarras e complexos ideológicos.
Maria R. A continuarmos com este sentido de justiça um dia destes não temos polícia que nos defenda.
Horácio G. Não concordo com uma justiça que condena um agente da lei, e defende um criminoso que leva um menor para um assalto afim de aprender o ofício do pai. Este "pai" é que deve ser condenado pela morte do filho.
luis p. 1ºestava no cumprimento do dever em serviço.2º não podia advinhar ou ver que numa carrinha fechada um ladraõ já foragido à justiça tenha levado um menor seu filho para assistir ou participar no asssslto.3º que o dito ladrão não tenha obedecido à ordem de paragem dada pelos agentes da GNR 4º que o menor ia no banco traseiro e não se via ou descortinava de maneira alguma devido ser uma carrinha de transporte de mercadorias fechada.
Anabela S. Uma vergonha!! De JUSTIÇA...Onde ela paira.... Policias fechem os olhos e deixem matar e roubar! Pois o bandido sai em grande....isto está feito para os gandulos...
Rosa V. Os bandidos ficam à solta os militares vão ter de penar
Helder S. A justiça favorece os ladrões e os corruptos. Pobre Portugal.
Hugo S. Se eu fosse polícia, pedia imediata exoneração ou, pelo menos, jamais “passearia” armas pela rua! Isso é privilégio dos criminosos!...
João G. Este país está nas mãos do medo, da corrupção, do facilitismo... o Hugo no cumprimento da sua missão, matou um potencial futuro "malandro". Cumpriu o seu dever! Este Homem tem que ser compensado pelos dados que o Estado português lhe impôs. É uma vergonha...
DANIEL G. Não se fez Justiça. Há que fazê-la.
Alexandre R. Uma grande injustiça para o agente Hugo e o passar da mensagem que o melhor é deixar os bandidos aturar à vontade. Por favor vamos ajudar a corrigir isto!
Ana P. Impressionante a forma como estão a tratar este homem que APENAS AGIU EM DEFESA DA COMUNIDADE! !!!!!
DOMINGOS P. Estou revoltado pela forma como este processo tem sido tratado.
josé M. Subscrevo na integra que seja revisto o processo do Soldado da GNR - Hugo Ernano.
maria v. Uma vergonha ! Quem tomou uma decisâo destas devia ter vergonha,nâo é digno do cargo que representa !
DomingasManuela B. Qualquer GNR, no desempenho das suas funções, poderá estar sujeito a situações idênticas. Obviamente que o seu objetivo era fazer cumprir a Lei e não matar uma criança que supostamente não estaria no carro do pai que ia fazer um assalto. Seria preciso uma boa dose de imaginação perversa!!!

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição