Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Parquímetros na Zona Industrial do Porto, para Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto

NomeComentário
Ana S.Zona Industrial onde as pessoas vão trabalhar e não fazer lazer
EDUARDO S.A falta de lugares de estacionamento na zona já agora é visível, se colocarem parquímetros será o descalabro não brinquem com os cidadãos do Porto eu sei que as eleições foram agora mas já estão a colocar sementes para correr mal na próxima.
Paulo P.Venho de Guimarães todos os dias. já gasto uma fortuna porque os transportes públicos (comboio) não tem grande oferta de horários. Ainda pagar para estacionar? Mais vale deixar de trabalhar e receber o rendimento mínimo.
Rute N.É um absurdo para quem tem o carro aqui todo o dia, impensável.
Paulo A.é vergonhoso, um roubo, numa zona empresarial não faz qualquer sentido até porque não há alternativas nenhumas de estacionamento. Sou contra.
Humberto G.Taxa A: 21 dias / 8 Horas diárias: 84€/mês Taxa B: 21 dias / 8 Horas diárias: 164€/mês Esta renda mensal para um simples trabalhador onde os 84€ corresponde tranquilamente a mais de 15% do seu vencimento liquido! Somando ser uma zona industrial, com uma rede pública de transportes aquém do esperado sou totalmente contra os parquímetros e até admirado por esta proposta ter sido sequer pensada.
Susana S.Venho de Gaia e a única maneira de chegar ao trabalho é de carro.
Mara M.Não faz sentido prejudicar uma zona empresarial, em que o estacionamento é essencial.
Rosa S.Vergonhoso ter que pagar para poder trabalhar.
Silvina R.A zona industrial do Porto já contribui com muitos impostos para o Município do Porto, este em específico é completamente injusto porque é uma zona de trabalho onde as pessoas também já contribuem com o seu salário para os cofres do Estado. O valor mensal a descontar ao salários das pessoas é completamente descabido e insuportável.
Cristina M.Uma medida absurda! Colocar parquímetros numa zona industrial é um atentado aos trabalhadores da zona, a menos que a taxa se aplique aos estacionamentos nocturnos, os quais resultam directamente da frequência de espaços de diversão nocturna da área.
Inês P.É inconcebível que se coloquem parquímetros numa zona industrial, onde não há nenhum comércio, onde as pessoas que ali se dirigem é e só apenas para trabalhar, é uma zona onde estacionam o carro de manhã e só se sai apenas à noite, após 8 horas diárias. É uma zona onde além de industrias, tem escritórios e uma universidade...rematando os trabalhadores e estudantes obrigatoriamente não tem outra solução se não de deixar o carro nesta zona, com os parquímetros parece-me um assalto aos nossos bolsos.
MARIA A.Acredito no Presidente Camara Porto
ELISABETE C.Abaixo os Parquímetros
SANDRA P.É um roubo, ter quase que pagar para vir trabalhar, quando não existem outras formas de vir trabalhar a não ser de carro, 8 horas de trabalho por dia, no final do mês mais 90€, não pode ser.
Rosa R.Para quem trabalha na zona do porto e tem filhos pequenos e os mesmo tem que estudar também na zona do Porto não tem ninguem que os possa ir buscar a escola e ganha pouco mais que o ordenado minimo, sera insuportavel o custo.
Natália S.Pensaram em colocar paquimetros... e em opções? sem trabalho as pessoas não ganham e se não ganham não investem... é de pensar ... tomar medidas, sim ... pensar nas consequências e providenciar alteranativas também.
Rui O.Verdadeiramente vergonhoso que usem uma area industrial para colocar parquimetros, estamos a falar de um uso diário e que vai fazer com que as pessoas procurem estacionamentos em locais que vao prejudicar a vida de outros.
Rosa R.Para quem tem que diaiamente trabalhar na Zona, este custo serfá insuportavel.
Emiliana Q.Obrigada pela compreensão

Assinaram a petição
1 989 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição