Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reapreciação dos planos de cobrança do IUC - 2026, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Exmo. Sr. Ministro da Economia; Exmo. Sr. Ministro das Finanças; Exmo. Sr. Presidente do maior partido da oposição; Exmos. Srs. Presidentes/Secretários-Gerais dos restantes partidos com representação parlamentar; Exmo. Sr. Secretário de Estado Adjunto e das Finanças; Exmo. Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais; Exmos. Srs. Deputados; Exma. Sra. Secretária-Geral do Ministério das Finanças; Exmo. Sr. Presidente da Autoridade Tributária e Aduaneira;

NomeComentário
Sónia .Também não concordo que o iuc seja feito pagamento em Fevereiro mas sim no mês da matrícula como sempre foi
Fabiana .Concordo inteiramente
Amélia F.Sou aposentada e resido numa vila que sou obrigada a deslocar no meu veículo.
Rui .A todos "iluminados" do governo, não caiam no ridículo
Paulo .Uma vergonha pagar o IUC duas vezes,no meu caso vou pagar em dezembro e outra vez em fevereiro, vergonha de país!!
Marco .É simplesmente vergonhoso
Pedro O.Assino a petição
Susana A.Revisão de IUC
Fernando M.Estou de acordo com o aqui pedido.
José .Concordo
Graça B.Totalmente acertado, ainda mais a injustiça de quem tem e Pagar até final de Novembro e Dezembro, é tributar em duplicado. É o meu caso e de muitos milhares de Contribuintes e, não é valor baixo
Maria p.Não há mudança de IUC porque pago sempre dentro do mês a que a matricula foi registada
João .Acabem mas é com o imposto...chulos!!
Carlos M.Repriação
Rui .Subscrevo a petição
Luís .Não concordo com a nova forma de cobrança
Ilda .É injusto os aumentos. Não somos ricos para sermos "obrigados" a comprar carros eléctricos ou novos
Maria .Assino a petição porque concordo com o seu conteúdo
Eurico .Acho que deveriam manter o IUC destinado a próprio mês da matrícula, e sim a isenção a pessoas reformadas.
Jorge A.Manter o pagamento do imposto no mês da matrícula. Não é justo um cidadão pagar o imposto referente ao ano de 2025 em Setembro e voltar a pagar 4 meses depois. Mesmo que em 2026 seja possível pagar em 2 prestações.

Assinaram a petição
2 844 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição