Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELO DIREITO À ARQUITECTURA - CIDADÃOS CONTRA AS PROPOSTAS DE LEI N.º 226 E N.º 227/XII
, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Armando R.
Deveriam ser aprofundados os conhecimentos de tecnologia de construção, de gestão de projectos, de administração de contractos, de pormenorização, de coordenação entre consultores das várias disciplinas envolvidas, de visita a obra amiúde e sempre que necessário acompanhado dos outros consultores e empreiteiros envolvidos, resultantes dessas visitas produção de relatórios descrevendo em pormenor o que está de acordo com os documentos e o que não esta que deverá ser demolido e reconstruído em concordância, distribuição destes relatórios pelas partes envolvidas incluindo dono da obra e fiscalização camararia. Deveriam também ser ensinados os princípios que devem reger a redação de cadernos de encargo. Fiscalização de todos os materiais recebidos na obra e a sua concordância com o que está descrito nos respectivos cadernos de encargos e intenção do projecto ( design intent ). Reuniões entre os vários consultores envolvidos após inspeccao a obra e deliberação de medidas que seja necessário serem tomadas assim como verificação de custos não só da obra já efectuada, dos materiais já armazenados na obra e respectivas percentagens a ser aprovadas para pagamentos ao empreiteiro na hora.
José S.
Tristes tempos os nossos, em que há falta de corporativismo entre os arquitectos, aquele corporativismo pós-revolução industrial de Inglaterra. Precisamos de pessoas com coragem que defendam a Arquitetura e os Arquitetos."Podemos viver sem a arquitetura de uma época, mas não podemos recordá-la sem a sua presença. Podemos saber mais da Grécia e de sua cultura pelos seus destroços do que pela poesia e pela história. Deve-se fazer história com a arquitetura de uma época e depois conservá-la. As construções civis e domésticas são as mais importantes no significado histórico. A casa do homem do povo deve ser preservada pois relata a evolução nacional, devendo ter o mesmo respeito que o das grandes construções consideradas por muitos importantes. Mais vale um material grosseiro, mas que narre uma história, do que uma obra rica e sem significado. A maior glória de um edifício não depende da sua pedra ou de seu ouro, mas sim, do fato de estar relacionada com a sensação profunda de expressão. Uma expressão não se reproduz, pois as idéias são inúmeras e diferentes os homens; segundo os objetos de diferentes estudos, chegar-se-ia a inúmeras conclusões...."John Ruskin
André M.
A situação dispensa comentários.
Rogério O.
Os engenheiros até à presente data tiveram o protagonismo na elaboração de projetos dos quais nunca obtiveram formação adequada.
JOAO S.
concordo integralmente com o teor desta petição
maria o.
Pela dignidade de uma classe profissional.
Horácio Q.
Concordo com a vossa posição, pois o vosso trabalho é por demais importante para este País.
José J.
Bom,como neste pobre País,tudo quer ser tudo.Quando na maioria das Empresas a Gestão Económica passou a designa-se Engenharia Financeira não é de admirar que a Arquitectura se passe a chamar : Engenharia Arquitectónica.E como a maioria dos politiqueiros deste Portugal, são Engenheiros e Advogados, o que é que se espera desta lei?.Que vai passar ............
Luisa C.
Evidentemente contra as propostas de Lei nº 226 e Nº 227/XII.
Maria P.
Concordo que se lute contra a captura por um lobi de uma classe profissional definida e necessária
Vitor M.
INACEITÁVEL!
sandra x.
Infelizmente olho com tristeza e alguma nostalgia ao desrespeito que se tem sentido no direito à arquitetura. Temos que mudar a forma de pensar dos não entendidos na matéria e fazer com que nos deixem trabalhar.
Alcides M.
Sou totalmente contra a Proposta de Lei Nº 226 E nº227/xll
Elisabete C.
Lamentavelmente e passados estes anos, de direito democrático, continuamos a ter das mais altas instancias do estado, "chicos espertos", a manusear interreses de outros e a dispenderem tempo com a criação de novos diplomas - unilateralmente, quando já existe consagrado em diploma próprio e este sim, desenvolvido pelas classes profissionais interessadas.
arquiteto f.
É preciso manter a dignidade da profissão já por tantos anos espoliada.....
Luís O.
Cada um deve ser bom/responsável na sua área de trabalho/estudo, ou seja, arquitetos a fazer arquitetura, engenheiros a fazer engenharia, etc. Infelizmente continuamos a não requer "encarrilar" Portugal rumo a um desenvolvimento equilibrado em detrimento dos interesses de alguns maus feitores, esses si, que deveriam abandonar o pais e assim deixarem de hipotecar o futuro das novas gerações... é mais do mesmo! Coloquem as pessoas certas nos lugares certos de uma vez por todas!
José A.
Basta de usurpação de funções, tanto na classe dos Arquitetos como noutras classes profissionais.
Maria M.
Estudámos para ser arquitectos, não para sermos médicos, ou engenheiros. Não competirá apenas ao arquitecto elaborar um projecto de arquitectura? A construção aleatória, desregrada, sem qualquer tipo de respeito pela paisagem que surgiu nas décadas de 60 a 80 no nosso pais, não foi suficiente? É por estas e por outras que este pais nunca irá longe.
Armando S.
Chega!!!
Raquel M.
Nem merece comentários.
anterior
1
...
9
10
11
12
13
14
15
...
57
seguinte
Assinaram a petição
18 724
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas