Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Adriano N.
Um ato de cidadania, é saber usar as ferramentas da democracia com a genuina intenção de fazer mudar aquilo que se acredita estar errado.
Paulo B.
Pela memória de todos os que se suicidaram devido a esta crise e os seus promotores!
Aristides L.
Apoio veemente e incondicional
Guardabel A.
A derrota do FCP demonstra a austeridade insuportável e a conspiração do Benfica para conquistar o título de forma imperialista e fascista. O esterco que é a arbitragem contra o FCP e a conversa de parolo do Jorge Jesus já não se aguentam e quero é que todos vão para a grande ... que os pariu.
Nuno S.
Uma medida importante para o futuro de Portugal...
Olga C.
Pela Defesa dos Interesses dos portugueses e não dos da UE.
eugenia l.
Quem não arrisca...
Pedro P.
A reestruturação deverà ser precedida por auditoria.
Carlos F.
Concordo com a petição e com o seu conteúdo
lilia v.
è claro que temos que pagar o que devemos, mas tambem precisamos de ter trabalho e saude para o podermso fazer. Quem diz que não quer pagar?
Maria A.
Parece-me que será a alternativa certa.
Manuel A.
O poder, se verdadeiramente existe no contexto actual português, pertence a todos. O governo não tem a exclusividade do poder e muito menos da verdade.
António M.
A divida tal como existe foi criada por políticos sem escrúpulos e por um sistema bancário corrupto.
Antonio O.
Existem outras petições com nomes semelhantes, que julgo serem dissuasoras para que os assinantes desta se extraviem e assinem petição errada.
Filipe M.
Todas as soluções têm de estar em cima da mesa. Não há uma única causa nem uma única solução!
Natércia V.
Triste 40ª aniversário do 25 de Abril: sempre me achei felizarda por, tendo 9 anos em 74, sendo portanto demasiado pequena para compreender inteiramente a situação, ter gravada a memória de uma indubitável mudança sentida de um clima "estranho" para um clima de esperança, que todos os dias cresceu, alimentado pelo conhecimento, pela cultura democrática, pelo esbater das desigualdades - ... aquele que agora se desvanece paulatinamente todos os dias, num imenso clima de impotência. (Triste saúde:sou médica de saúde pública, e portanto médica exclusiva do SNS - recorda-me o choque ingénuo com que encarei as palvras de um sábio ex-diretor geral de saúde, meu professor, que me afiançavam que a melhor forma de acabar com uma organização, era fomentar a sua degradação interna - todos os dias me pergunto, até quando ...?) Triste mundo, em que as emoções de credores contam mais que a (falta de) qualidade de vida das pessoas; triste mundo, em que o humor dos credores conta mais que a pobreza de tantos - Mais triste ainda, que isso possa tão indecorosamente servir de motivo para a contestação a este manifesto! Vivam os portugueses, as pessoas de Portugal.
José F.
Concordo plenamente
Francisco C.
Trata-se de uma posição justa.
Albertina L.
Completamente solidária!
Pedro A.
Aprovo e recomendo a implementação desta medida... porque o esforço que tem sido feito pelos Portugueses e a honra que temos tido ao tentar cumprir apesar das injustiças deve dar-nos o direito de negociar condições melhores e mais justas. Porque é tempo de terminar com esta servidão senil e não contestatária em que os nossos governantes nos tem vetado na negociações com a Europa
anterior
1
...
113
114
115
116
117
118
119
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas