Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Silvestre M.É totalitário que o governo imponha uma ideologia aos portugueses sobretudo crianças.
Rui M.Anulação imediata do decreto -lei.
José F.Não é sério, nem justo impor à população e particularmente aos jovens, leis que promovem a depravação e degradação moral, sem qualquer consulta publica e em concreto aos pais, enquanto responsáveis máximos pela educação dos jovens, assumindo um carácter totalitário que nada tem a ver com democracia.
Joao S.O ESTADO não tem autoridade nem competência para modificar o género das pessoas nem para corroborar legalmente exigências de identidade sexual. Estamos perante um abuso grave de poder, uma usurpação de competências. A Natureza não se muda por decreto dos partidos no governo.
Ana O.Acho absurdo Cada um é o que quiser mas falar destes assuntos naescola,pelo amor de Deus.
Benjamim S.Vergonha social. No meu tempo eram mais discretos.
José E.Inacreditável e inclassificável !!!
António C.Não comento
Gonçalo O.Deixem as crianças em paz!
Manuel G.Mais uma lei de caca.
Susana S.Uma vergonha. É lamentável como NINGUÉM protege as crianças neste país, e se defendem estratégias que são apenas vantajosos para nichos desviantes e desviados. Que interesses obscuros estão por trás deste tipo de medias relativos às crianças?
Nuno H.... As escolas devem garantir que a criança ou jovem, no exercício dos seus direitos, aceda às casas de banho e balneários, tendo sempre em consideração a sua vontade expressa e assegurando a sua intimidade e singularidade. Então e o respeito pela privacidade das outras crianças?!?
Maria m.Isto que nos querem fazer é aberrante
Jose V.Parem com estas iniciativas aberrantes. A natureza é sábia e sabe o que faz ao criar tudo de modo harmonioso. Não vale tudo.
Paulo M.Como cidadão em um regime democrático, não quero ideologia de gênero nas escolas.
Nuno A.Há que sair para a rua!
Paulo C.Mais uma vergonha, copiada do PT brasileiro, aquele do lula
Nuno M.Contra a política em curso, patrocinada pela esquerda e extrema esquerda de diluição das identidades (não postulam, apenas, a diluição da identidade do indivíduo, mas também a diluição da família, da sociedade, dos Estados-Nação). Centrando-me na vertente em causa, o que esta política pretende é que seja a conjuntura e o contexto (voláteis por definição) a condicionar a construção do indivíduo enquanto ser sexual, relativizando as características biológicas com que todos nascemos. Se não o evitarmos, a muito curto-prazo, os alunos deixarão de ser chamados de meninos e as alunas de meninas, para passarem a ser todos, indiferenciadamente, chamados de crianças, assim se promovendo o enfraquecimento da sensação de "pertença a um determinado grupo" e a criação artificial de "ambiguidade e dúvida". Esta política, ampla e recorrentemente difundida pelos simpatizantes LGBT, proclama que as diferenças comportamentais entre rapazes e raparigas não passam de construções culturais criadas pela sociedade machista. A verdade é que existem inúmeras evidências científicas que atestam que as diferenças existem não são artificiais. Ninguém nasce com um género, todos nascem com um sexo biológico.
Silvia S.Suspensão do despacho
Francisco M.Acabem com tanta asneira não tentem distrair o Povo com iniciativas cretinas não resolvendo os grandes problemas que temos para resolver.

Assinaram a petição
40 221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição