Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Cláudia M.Um grande bem-haja, a quem tem coragem de dar a cara, por quem sofre maus tratos. Para que possamos, ser livres, novamente, é necessário que se faça justiça, parem de pressionar a "mulher", que definitivamente, não é o elo mais fraco.
Rita G.Mais do que falar, comentar, "achar que", é preciso agir. Assinado.
Patrícia G.Esta mulher sou eu. Merece justiça. Quem tinha o poder de a proteger, penalizou-a e violentou. Basta!
Elisabete S.Para não retrocedermos no modo como se aplica a justi
Daniel D.Um acto premeditado de agressão bárbara, precedido por meses de violência psicológica, não merece ser minimizado com base em referências ao Antigo Testamento ou argumentários do século XIX. Este juíz não pertence ao século XXI.
Elsa D.Que justiça é esta que atenta contra os direitos constitucionalmente consagrados e se funda em duvidosos e discriminatórios princípios morais e religiosos?
Carla S.Indignada??
Inês A.Jurista-linguista no Tribunal de Justiça da União Europeia
Miguel P.Impõe princípios errados, desalinhados e indignos com a força da justiça o que não é aceitável para mim
Maria V.O que desejo, efectivamente, é que os juízes deixem de ser uma classe acima dos outros e possam sofrer as consequências de actos irreflectidos ou irracionais.
Julia P.Assino a petiçao para exigir que Juízos como os dos acórdãos constantes da petiçao (muitos mais existirão), sejam banidos das decisões judiciais. Para que haja consequências para magistrados que reflictam nas suas decisões o preconceito, a descriminação e uma pseudo moralidade bacoca que não pode ter lugar numa Justiça que se quer isenta para o ser. Por último quero deixar o meu voto de repúdio pelas magistradas/mulheres, que participaram na elaboração destas decisões, que pela sua condição d mulheres deveriam ter defendido o mais elementar direito que nos assiste: Direito de igualdade. Mostraram falta de verticalidade, e questiono a capacidade de magistrados destes no sistema judicial. Que outros preconceitos terão inquinado outras tantas decisões?
Manuel A.De facto isto é grave demais para ser verdade este coletivo de juízes têm de ser erradiados das suas funções por estas atitudes de alguém que só podem estar doentes
Rosa O.O acórdão é inadmissível, desrespeita a vítima, potencia mais violência doméstica futura e não cumpre a Constituição Portuguesa.
Catarina S.Juntas somos mais fortes!
Maria A.Já era tempo de ser reforçada a formação no Centro de Estudos Judiciários em matérias de violência doméstica e de violência de género! Recorre-se à justiça bíblica para fundamentar a atenuação de uma pena prevista pelo Códifo Penal Português? Inaceitável!!
Ana L.Não há palavras... uma vergonha...
Maria M.Juntos somos mais fortes.
Elisabete M.Inadmissível no século 21! Somos mulheres, somos humanas! Temos direitos.
Anabela O.Inadmissível....sem comentários possíveis..... triste
Maria P.Um autêntico carrasco.

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição