Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
José M.Lamentável a forma como temos vindo a ser mal governados e todos os dias roubados.
Adelino .Roubo inqualificável,um aumento brutal nos impostos. Não, não, não.
Patrícia .Acho muito injusto este aumento exagerado do imposto, já temos uma carga fiscal enorme
Carina M.Assino a petição, pois faço parte da classe social mais baixa, que neste momento não possui poder de compra, tenho um carro mais antigo, não porque quero, mas sim porque não tenho como comprar um mais novo e infelizmente necessito do carro para poder trabalhar e mesmo assim querem aumentar o imposto sem considerarem que são precisamente as pessoas como eu, com carros mais antigos que tem mais dificuldade em pagar esse mesmo imposto.
João .Discordo totalmente
António .É um saque a milhares pessoas que dependem da sua viatura para ir trabalhar. Há mtos e bons carros, antes de 2007, e as pessoas não têm capacidade de trocar. Lanço um desafio ao governo, porque não pagar pelo que anda, ou seja utilizador pagador, por exemplo ao km.??
Paulo .Concordo
Jaime F.Meus caros senhores, nossos governantes, senhores donos disto tudo. Meu pai, primeiro trabalho aos 6 anos de idade, último, aos 77 ( por já não conseguir mais...), reforma 300 e poucos euros. O meu pai teve que começar a trabalhar muito cedo, em casa não havia pão suficiente, trabalhar para produzir carne e cereais para o pão dos senhores que estudaram e que felizmente não passaram FOME, frio, calor, que não souberam o que é ter calos nas mãos, que não souberam o que é trabalhar do nascer ao pôr do sol. Os senhores vossos avós, pais,tios... senhores governantes! Sim senhores governantes, mentes brilhantes. Vocês sabem que isto existiu e existe em Portugal que esta é a história de muitos avós e pais de Portugal, os que nunca conseguiram comprar um carro novo, até dos nunca puderam ter um carro. Não dos vossos! Mas sim de muitos outros, outros que o outro Sr. não deixou estudar. É uma história do Alentejo mas pode ser de muitas outras regiões do NOSSO país, do vosso país, país real que VOCÊS ignoram, senhores brilhantes. Os vossos avós, pais, tios, filhos podem comprar um carro novo que cumpra as vossas regras ambientais e as regras dos vossos amigos construtores, dos NOSSOS NÃO!
Carlos .Não concordo com tais medidas considerados oldtimer muitos em melhores condições que alguns mais novos
Rui .Não tenho orçamento para comprar outro carro
Vitaliè M.Tenho 2 carros antes de 2007,isto e um absurdo
fernanda p.Estamos a ser roubados pelo Estado Português
Cristina .Uma injustiça se tenho um carro antigo, não tenho possibilidade de trocar por um melhor
José .Aumenta-se o IUC para que se atualize de forma forçada o parque automóvel, claro está o português comum não tem rendimentos para um novo Acaba por fazer o esforço e paga o imposto que é mais barato que um carro novo ou mais recente. Para não bastar o IA também aumenta. Tudo aumenta o menos a qualidade de vida do cidadão que olha para a conta bancária a desaparecer mais rápido.
Jorge O.É um aumento vergonhoso.
Orlando .Com o meu carro de 2006 como é possível ir pagar tanto dinheiro
José .A grande maioria das pessoas que andam num carro antigo não é por gosto. É sim a única forma de poderem ter o seu carro. Vão atacar precisamente quem tem menos recursos.
Nuno .Acho completamente absurdo este aumento.. até posso acreditar que a poluição tem aumentado em muito nestes anos que passaram,mas também acho que a responsabilidade não será só dos veículos antes de 2007..penso que na generalidade a população portuguesa não tem condições para fazer uma renovação da sua frota de carros ou motas..a muita pobreza, muito limites de gastos em maioria das famílias portuguesas...aumentem sim mas não assim . Este assunto abordado desta forma ainda vai causar mais desgraça. Façam assim avaliem os rendimentos mínimo e vejam se não há muito mais dinheiro para poupar nesse sector.. Como o sr.primeiro ministro afirmou,vai haver muitos novos técnicos a ganhar 1300€ portanto é colocá-los a trabalhar e perceber onde se está a estragar dinheiro
Ana .Não ganho para comprar um carro novo. Já me esforço para pagar tudo. Num pais de pobres os impostos são de ricos!!!!
Ana M.É injusto. Não é assim se se contorna a questão ambiental.

Assinaram a petição
404 652 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição