Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Francisco V.Concordo com a petição e assino-a devidamente. Francisco Vasconcelos
Margarida A.quero ser ouvida,pelo que assino a petição.
Fernando V.É preciso notar que as politicas que têm vindo a ser implementadas ao longo destes últimos anos para responder ao pagamento da divida e aos compromissos que o pais assumiu com os seus credores terá, no mínimo, sido calculada em pressupostos irrealistas. O pais continua, praticamente sem crescimento, as perspetivas não são as que se anunciam e aquilo a que, infelizmente continuamos a assistir é a empresas em agonia e a despedirem trabalhadores, outras a encerrarem as suas portas por falta de movimento. A taxa de desemprego continua em índices elevadíssimos e tenho seriíssimas duvidas que se esteja a inverter a curva. A economia não está a funcionar. Não menos grave é aquilo a que assistimos diariamente; o investimento que o estado e as famílias têm feito ao longo dos últimos anos na formação académica e profissional dos seus filhos está a ser utilizada por outros países que os abraçam e lhes dão condições dignas de vida. Este estado "de sitio" a não ser alterado vai levar-nos a um pais de velhos sem capacidade de produzir riqueza. É preciso fazer alguma coisa e esta petição garantidamente que porá muito mais gente disponível para abraçar, com determinação, a causa aqui invocada.
maria m.Concordo inteiramente
Luís S.Concordo plenamente com as propostas do documento dos 74
Joaquim S.A austeridade aplicada aos Reformados é em tudo superior à aplicada à generalidade dos Portugueses. IRS mais elevado, corte através da CES e aplicação do IRS como se nada tivesse sido cortado. Acresce que para elevar ainda mais o "corte", adicionam o duodécimo do 13º mês ao excedente dos 1350,00.
Luís S.Não podemos permitir o regresso ao tempo do candeeiro a petróleo e de uma sardinha para 4.
José M.É óbvio que queremos pagar a dívida, não queremos é que ela nos esmague.
Maria T.concordo plenamente
ARNALDO S.Para que Portugal encontra o RUMO certo com vista a ser o GRANDE PAÍS QUE JÁ FOI.
Fernando D.Concordo plenamente que devemos renegociar a dívida a bem de todos so Portugueses.
Cristina B.A educação e saúde, são as únicas coisas em o estado deveria de interferir e ter um papel preponderante
Filipe S.Concordo na integra com o texto, e por esse mesmo motivo o subscrevo.
Hemetério M.Não posso deixar de concordar.
Jorge P.Juntos conseguiremos.
Eduardo A.Liberdade para o povo sem dívidas
Henrique C.Nao ha outra alternativa
Maria P.É uma forma de nos manifestarmos e sermos ouvidos!
Francisco F.Não podemos estar condenados à pobreza eterna! Reconquistemos os nossos direitos de cidadania!
Salvador V.Fico muito contente que este grupo de cidadãos, de tão diferentes áreas, tenha tomado esta excelente iniciativa. Revejo-me inteiramente nela. Que seja um sucesso.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição