Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Ana C.Absolutamente impensável num Estado de Direito e no século XXI. Um completo atropelo do princípio da igualdade de género consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Maria C.Está acórdão não é aceitável. Não quero juizes deste tipo no meu país. Acho inadmissível que estivesse a ser protegido pelos seus pares do órgão regulador que só se mexeram depois do comentário do PR.
Nuno G.Contra o obscurantismo medieval e pela igualdade para todas e todos.
Sara F.vamos lá acabar com esta mentalidade
Patricia F.Como é possível regredirmos desta forma, qualquer dia as mulheres deixam de ter os direitos que com tanto esforço e Luta têm vindo a conquistar, para além de ser idnamissivel perdoar qualquer acto de violência independentemente dos motivos, caso contrário andávamos todos à pancada. Sinto-me indignadíssima enquanto mulher e ser humano.
Carolina S.Indignação por ver um juiz com uma mentalidade do século passado,e ver como a nossa justiça está nas mãos destas pessoas que ainda tratam as mulheres como se fossem lixo.
Patrícia P.Se baixarmos a cabeça e nos calarmos à injustiça, estaremos a ser coniventes e cumplíces. há que agir!
Vitor C.Essa mulher sou eu !
Maria F.Espero que se demita se não pode ser despedido, e que a sua pensão a pague quem pensa como ele.
Antónia R.Não ha comentário possível para este acontecimento em pleno séc XXI.
Eu S.Quem cala consente.
José B.Indignado
Joana M.Este juiz devia ser punido!
Ernani B.É obrigatório resgatar a dignidade da justiça!...
MARIA C.A juíza que assinou o acórdão tem, e quanto a mim erradamente, sido pouco citada em toda esta polémica. Ora,sendo ela mulher, estranho que toda a carga de censura esteja a ser dirigida ao juiz Neto de Moura, quando ela, ao assinar o dito acórdão renegou miseravelmente a sua condição.
Catia M.Apoio totalmente esta carta aberta.
Tatiana N.Meteu-se com uma, meteu-se com todas.
Paula L.Se pratica tanto os dizeres da Biblia que tivesse ido para padre :(
José O.É inadmissível e desumano que juízes tão mal formados ou doentes/incapazes sejam mantidos ao serviço dos tribunais para julgar desta forma fanática,mais parecendo do EI. Inadmissível, também, são os jogos de interesses/ indecisão do ST, pois, de outra forma este juiz já deveria ter sido afastado há anos !!! Mas,a questão prende-se com a cidadania que os PORTUGUESES não sabem exercer.
Rita P.A União faz a força!

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição