Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria R.Se pudesse assina 587.000 vezes.
Mário B.Subscrevo a petição na expectativa de ver este assunto discutido ao nível dos órgãos de decisão.
Isabel S.É urgente que se de voz à sociedade civil
António R.As mudanças são urgentes
Eduardo S.Por uma solução que resolva mesmo a situação do país!
Amadeu M.Em vez da reestruturação da dívida, porque não, o perdão parcial e onerar os credores que com os empréstimos obtiveram dividendos com a oura parte.
Fernando P.Penso que na perspectiva do usurário, interessa-lhe obter o máximo proveito possível, em detrimento dos possíveis interesses do devedor. Para uma dívida Soberana, interessa naturalmente não só pagar uma dívida que seja justa, mas também não cair num armadilha, em que, não só a dívida não se paga, como se fica eternamente credor.Foi isso que aconteceu no final do séc. XIX, a Portugal, com a Inglaterra, Temos que pagar uma dívida justa, julgar quem nos arrastou a este estado, desenvolver a economia e criar uma situação de justiça social, para haver desenv. económico e social (e ética) nos costumes.
João P.Tenho para comigo que não existe apenas a "verdade" do Executivo e que existem de facto alternativas. Não me sinto seguro nem feliz num país onde uma mioria ganhou com um discurso e aplicou outro totalmente diferente e muitíssimo penalizador para quem vive do seu trabalho. Preocupa-me saber que estes pessoas do partido em que enganado votei, após o seu mandato terão o futuro - o seu e o dos seus - assegurado numa empresa, banco, instituto, ou organização internacional qualquer enquanto o nosso futuro e o dos nossos filhos será incerto. Somos pessoas; não somos números de uma estatística qualquer, numa experiência financeira que beneficia apenas os mercados. Para eles é fácil: estas pessoas não vivem com € 700 mensais.
Arminda F.Completamente de acordo.
Jorge C.Concordo integralmente
Maria C.Em boa hora esta petição surge para todos aderirmos. Totalmente de acordo.
Luis R.é bem... é sinal que nem tudo esta bem, e logo se tem de fazer alguma coisa
Jorge G.Indispensável reestruturar a dívida para a poder pagar como se impõe!
Joaquim B.Nada sei de finanças públicas, mas sinto que, para salvar as ditas, o Governo arruína o orçamento da minha família. Nunca vivemos acima do limiar da sobriedade, agora sentimo-nos a ser arrastados para a miséria.
JOAO C.CONCORDO COM A RESTRUTURAÇÃO DA DIVIDA PUBLICA EM MOLDES DE PODER EVITAR O COLAPSO DA NOSSA ECONOMIA,
Maria A.B
Aires L.Porque será que os deputados têm serviço de saúde distinto dos demais? Porque será que os deputados têm reforma ao fim de 8? anos? E muito mais...... São outra casta e o pior é que são os portugueses que os põem lá. NÃO VOTEM!!!!!! ou voto NULO
António A.É uma solução credível para que o País possa crescer de forma sustentável sem agravar ainda mais as desigualdades e a pobreza dos Portugueses
Arnaldo G.a banca fez a crise e a especulação acho que deve ser feita uma restruturação dos juros, maturação e taxas e dividir o mal pelas aldeias não podem ser só os povos a pagar a crise que não criaram.
Carlos R.Estou perfeitamente de acordo com o conteúdo da petição e as razões que o justificam. CR

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição